Uma pergunta

Novidade no Publicitando

O Publicitando tem um novo formato de conteúdo. É uma série intitulada “Uma pergunta”. Como o próprio nome deixa bem claro faremos apenas uma pergunta a um profissional de comunicação e/ou marketing. Este novo formato não terá periodicidade definida, podendo pintar a qualquer momento por aqui.

E para inaugurar este “novo quadro” convidei meu grande parceiro de blogagem Filipe Crespo.

13820338_1068140346588866_1177197275_n

Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo (1ª turma), possui cursos de especialização realizados no Brasil e exterior. Iniciou carreira em anunciante, onde atuou por quase oito anos. Passou ainda por grandes agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT e AG_407 atendendo os clientes: P&G (Gillette), LG Electronics, Perdigão, Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, Gomes da Costa, Turner International, entre outros. Já como docente, lecionou na Universidade Pró Educar, SENAC e Uni Sant’Anna, onde exerceu por quatro anos, a função de professor de Mídia. Atualmente é Gerente de Mídia na agência W/McCann atendendo exclusivamente o cliente Bradesco. Também atua como professor titular da cadeira de Mídia e Planejamento de Mídia da FECAP, (São Paulo) e professor do PlugSchool. É ainda, o idealizador e mantenedor do Blog do Crespo, um dos principais blogs especializados em mídia no país.

Vamos lá!

Publicitando: O cenário da propaganda e da comunicação mudou muito. Como fica a atuação do mídia dentro desta nova realidade?

Filipe: Passa a ser obrigação do profissional de mídia acompanhar todas essas mudanças. Caso contrário, ele perderá relevância junto ao cliente e consequentemente, seu espaço dentro da agência. O novo cenário obriga ao mídia ser extremamente estratégico e acompanhar de perto, todo o processo desde o momento em que o briefing “pisa” no Atendimento até às avaliações dos resultados obtidos na campanha. Sendo assim, plataformas que possibilitam controle e mensuração de resultados em tempo real ganham força na recomendação de comunicação dos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *