Alunos da Universidade de Taubaté criam Rede Social

No começo, o projeto era apenas para o TCC. Hoje, a ideia está muito além

Alunos do último ano do curso de Sistemas de Informação da UNITAU estão desenvolvendo uma nova rede social, chamada Dreampper. É uma rede de entretenimento, direcionada para pessoas que gostam de séries de TV, de jogos e de literatura! Sim, literatura. A rede social é também voltada para leitores e escritores.

banner-935470_1280

O projeto, na realidade, começou apenas com uma ideia para o trabalho de conclusão de curso (TCC), porém os alunos queriam mais, então resolveram expandir a equipe. Atualmente, o projeto conta com uma design do Rio de Janeiro, outra de Niterói e outra de Brasília, com o intuito de lançar o projeto em uma escala maior.

“No começo, o meu orientador me deu várias ideias, porém, eu sempre quis ter algo para chamar de meu, então eu criei a Dreampper”, conta o aluno Felipe Santana, criador da rede social.

O diferencial da Dreampper é que o usuário pode encontrar características de grandes redes sociais, porém com conteúdos mais elaborados. Ela é separada em dois níveis, a primeira será liberada para pessoas publicarem conteúdos em geral, e a segunda parte é para pessoas criarem álbuns de entretenimento.

Felipe conta que sempre gostou de redes sociais e o curso de qualidade que faz o ajuda muito. “Eu sempre gostei de redes sociais e, no mundo de hoje, quando você faz um curso de qualidade como o meu, você quer ter um destaque. Criando uma rede social, terá que passar por várias partes da tecnologia e com certeza isso é um diferencial”, finaliza o aluno.

Fonte: Luciana Oliveira – ACOM/UNITAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *