Campanha para o Vestibular de Inverno

Campanha de Vestibular de Inverno é produzida pela ACOM em parceria com agência

Equipe da Assessoria de Comunicação (ACOM) da UNITAU dirigiu as gravações da campanha do Vestibular de Inverno 2014
Pela primeira vez, o Vestibular de Inverno da Universidade de Taubaté (UNITAU) terá processo seletivo para Medicina, um diferencial para os vestibulandos da região, que precisavam esperar até o final do ano para concorrer a uma vaga e iniciar a vida acadêmica.

Outra novidade é a campanha de divulgação do vestibular. Em uma ação inédita, a equipe de profissionais e estagiários da ACOM (Assessoria de Comunicação) da UNITAU produziu a campanha em parceria com a RGB Filmes. A concepção da ideia, produção e roteiro tem assinatura da ACOM e a finalização do comercial ficou a cargo da RGB Filmes. Mais uma vez, a produção do conteúdo teve a participação efetiva de estagiários de jornalismo e publicidade e propaganda. “É muito legal e emocionante ver os vídeos passando na televisão. Participei fazendo uma coisa que gosto, que é a parte de filmagens. E foi na ACOM que descobri essa afinidade com as câmeras”, afirma Vivian Ferraz, aluna do 3º semestre de jornalismo.
O comercial de 30 segundos estreou na última semana com inserções nas grades das TVs Vanguarda (afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba) e Band.

REALIZAÇÃO DE SONHOS – A ideia central da campanha é mostrar a realização dos sonhos que o ingresso na Universidade proporciona. Os personagens são alunos da UNITAU que foram abordados durante os intervalos das aulas, sem agendamento prévio ou pré-produção. Em 10 dias de gravação, foram entrevistados 71 alunos de vários departamentos da Universidade. “Fomos aos departamentos e conversamos com várias pessoas sobre coisas do cotidiano. O que você está fazendo agora? O que vai fazer daqui a pouco? Você acredita que está no lugar certo?”, conta Renata Moraes, do Núcleo de Publicidade e Propaganda.
As respostas foram o recheio para compor, inicialmente, dois comerciais que passam atualmente na programação das TVs Vanguarda e Band, e ficarão disponíveis no canal da Universidade no Youtube. Antes do lançamento dos comerciais, foram lançados teasers e postados nas redes sociais da Universidade. O canal no Youtube abrigará o restante da produção, que contabilizará 11 vídeos e serão disparados ao longo da campanha – até o momento, as produções já tiveram mais de 14 mil visualizações.

Making-off vestibular de inverno - Gabriel Castro

Imagem de making off da campanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *