Estadão relança o E+

Nesta nova versão, site de cultura pop do Estadão nasce mobile first. Estreia aconteceu dia 10 (domingo)

Em 2012, o Estadão lançou o E+. Um site que reunia em um único espaço em seu portal todos os assuntos referentes à cultura pop, como cinema, televisão, música, gente e também de assuntos que estiverem em discussão nas redes sociais. Agora, reformulado, o canal volta ao ar, nascendo mobile e com presença ainda maior nas redes sociais (Snapchat, Facebook, Twitter e Instagram).

O E+, que entra no ar no próximo dia 10 (domingo), trará novos conteúdos para o estadão.com, de olho nas mulheres e no público jovem. Televisão, cinema, personalidades, novelas, filmes, música, enfim, tudo o que está no radar desse público fará parte das pautas do canal.

Haverá uma forte comunicação com as redes sociais, não só repercutindo nelas as matérias, mas fazendo delas tema das noticiais. Assim, destaques do Instagram e das redes sociais, os youtubers que estão “bombando”, como tirar proveito do Netflix, com listas e dicas, playlists diretamente do Território Eldorado estarão no site. Além disso, o E+ trará perfis das personalidades mais visitados no Facebook e o que esses influenciadores estão falando e fazendo.

O novo site agregará os conteúdos que hoje estão na editoria/site Vida & Estilo. Dessa forma, serão abordados assuntos como moda e beleza, com destaque para os blogs de maior destaque na editoria, como Ruth Manus e suas crônicas contundentes; Rita Lisasukas, com Ser Mãe é Padecer na Internet; Ana Paula Scinocca, com o Vigilante da Causa Magra; o roteirista Lusa Silvestre, com Xavegos e Milongas; e Marilia Neustein, com Sem Retoques.

unnamed (4)

Comportamento, casa e decoração, bem-estar e o Bora.aí, que traz um guia de atividades para os pais fazerem com as crianças, serão seções fixas do E+. Junto com o novo canal, chega também Rosana Hermann e o seu Querido Leitor. PC Siqueira, um dos maiores vlogersdo Brasil, e Gus Lanzetta, comediante e roteirista, estreiam o podcast Papo Torto, um papo semanal sobre vida moderna e entretenimento.

“Queremos que o E+ seja mais solto, mais jovem, mais feminino e mais conectado com tudo que está acontecendo nas redes sociais. Vamos ampliar o conteúdo do Estadão e abrir ainda mais nosso diálogo com o internauta, seja por meio do seu smartphone ou pelo seu desktop. O objetivo é testar novos formatos e levar a curadoria do Estadão também para o mundo da cultura pop”, afirma Luis Fernando Bovo, editor-executivo de Conteúdos Digitais do Estadão.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *