Iniciativa oferece automatização na compra de espaço publicitário pensada para o meio Cinema e garantindo audiência e 100% de atenção
A FLIX Media, maior empresa especializada em mídia cinema do país, acaba de anunciar sua estreia na mídia programática. A companhia é a pioneira no Brasil – e uma das primeiras do mundo – na integração de sua rede, com a programação de mais de 2.150 salas de cinema brasileiras, a uma SSP (Sell-Side Platform). Além da mídia em tela, o novo formato de venda acessará as demais propriedades da FLIX, como DOOH e ações especiais.
A integração do inventário e do sistema de programação da FLIX acontecem por meio de uma parceria com a Magnite, que opera no projeto como SSP (Sell-Side Platform) integrada à uma plataforma que opera como DSP (Demanda Side Platform). A estratégia da empresa foi desenvolver uma programática que respeitasse as características e atributos do meio cinema. A venda será feita no modelo de “deals garantidos” onde o time comercial da Flix Media define antecipadamente com agências e clientes a negociação, inventário e segmentação da campanha. Trata-se de uma programática que acessa todo o inventário da mídia em cinema negociado pela FLIX, incluindo espaços premium.
Com esse passo, os anunciantes e agências podem usar ferramentas programáticas para terem uma solução mais completa, acessando um inventário único de vídeo premium e com níveis de atenção sem paralelo, além da possibilidade de acompanhamento do andamento das suas campanhas. Além disso, a programática de cinema, assim como já é feito com as vendas diretas da FLIX, contará com views garantidos e otimização de campanhas, feitos utilizando dados de audiência reais e consolidados pela Comscore.
“Percebemos que esse passo era importante para oferecermos aos nossos clientes mais uma alternativa de compra do nosso inventário premium, ainda garantindo todos os atributos exclusivos da mídia cinema. Queremos através desta iniciativa facilitar e trazer marcas que ainda não contemplam o meio cinema em seus planos de mídia, mas precisam de uma solução mais completa para sua comunicação,”, afirma Adriana Cacace, diretora geral Brasil e Latam da FLIX. “Além da garantia de audiência, a questão da atenção possibilitada por uma experiência imersiva e pela maior e melhor tela de vídeo, diferenciam a nossa mídia e fazem com que as mensagens sejam melhor compreendidas e muito mais lembradas”.
A operação começa com a equipe da FLIX, que vai até agências e clientes, entende suas necessidades e executa uma proposta. Uma vez aceita, tudo pode ser realizado digitalmente. “O inventário disponibilizado via programática é o mesmo que já oferecíamos antes, mas com todas as funcionalidades que esse modelo permite. Esse é mais um passo que estamos dando na direção de responder aos anseios do mercado, especialmente no que diz respeito a digitalização e métricas. Cada vez mais enxergamos o cinema como o melhor player de vídeo que existe, onde marcas conversam com sua audiência com a máxima qualidade de som e imagem e, especialmente, com atenção exclusiva”, complementa Cristiano Persona, Vice Presidente Comercial e de Operações da FLIX Media.
A mesma automatização também permite agilidade na hora de avaliar uma campanha e seus resultados, otimizar recursos e de receber relatórios precisos sobre o alcance de cada anúncio. Ao final do trabalho, como já acontecia antes, o cliente recebe um relatório de pós-venda com um nível de transparência acima da média do mercado, já que o meio cinema conta com os relatórios de venda de ingressos feitos pela Comscore para entregar e garantir a audiência prometida nas campanhas.
“Na Magnite, estamos extremamente entusiasmados com a nossa nova parceria com a FLIX, que possui impressionantes 91% de market share na capital paulista e 93% na cidade do Rio de Janeiro. Esse trabalho colaborativo inovador reforça nosso compromisso contínuo de melhorar a automação do processo de compra e venda entre anunciantes e veículos. Os resultados alcançados até agora têm sido muito positivos e estamos orgulhosos de cumprir, mais uma vez, a missão de transformar o mercado publicitário com soluções avançadas e eficientes”, afirma Salomão Júnior, Vice Presidente de Vendas da Magnite para a América Latina.
Alguns clientes que já estão negociando espaço com a FLIX nesse novo formato são Itaú, GM, Pic Pay, Colgate, MRV e Americanas. E a expectativa é de que esse número cresça, já que muitas empresas atualmente destinam boa parte de sua verba de publicidade a plataformas de mídia programática.
Sobre a FLIX Media
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a FLIX Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes para proporcionar experiências completas e relevantes tanto para o público, quanto para marcas. Com mais de 2.000 salas espalhadas pelo Brasil, a empresa unificou o mercado da mídia cinema e tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis, UCI, Moviecom, Reserva Cultural, Cine Araújo, Cineart e PlayArte. Entre as soluções criadas pela empresa está o Flix Channel, canal de conteúdo exibido antes do início de cada sessão e ideal para branded content.
Fonte: Paula Pizzi