Setor de mídias sociais do Spani emplaca case de relacionamento
Em época de ampla atuação nas mídias sociais todas as marcas buscam forte interação e engajamento com seus públicos. Em muitos casos isso ocorre sem a necessidade de ações mirabolantes e grande investimento. Basta estar atento ao monitoramento e às interações e ser criativo.
Tiago Ferreira, da área de mídias sociais do atacadista, nos conta que um cliente no dia 1 de dezembro foi até a loja em São José dos Campos e postou um twitt dizendo que gostou das músicas dos anos 1980 que estava tocando. A partir disso, Tiago começou a trocar twitts com o cliente e começou uma relação interessante. Ele e a namorada tem uma banda e o mesmo até enviou o link para que o pessoal do Spani conhecesse a música deles.
Atacadista e cliente seguiram trocando twitts. O cliente comprava produtos e dizia que comprar tal coisa ouvindo tal música era muito melhor.
Foi então que Tiago teve uma ideia a partir de um twitt do cliente dizendo que ia na loja mais tarde. Tiago disse a ele para nos avisar quando chegasse. O cliente pediu uma música. E o responsável pelo diálogo no Spani disse que mandaria tocar a música quando ele chegasse à loja.
Aí ocorreu a ação surpresa: quando o cliente chegou a música que tocou no sistema interno de som da loja foi da banda dele. Ele e a namorada, que é a vocalista da banda, chegaram na loja e tocou a música deles.
Impacto total! Uma ação regional, com investimento zero e que gerou um grande buzz.
O cliente, emocionado, postou vários twitts de agradecimento.