Uma nota triste

Vai em paz, Maru

por Josué Brazil

Nos deixou neste fim de semana o muito querido e admirado Marushio Desu, o samurai da propaganda valeparaibana. Maru, como era carinhosamente chamado por todos era uma pessoa ímpar, daquelas boas para se ter ao lado. Ótima conversa, inteligente, sincero pacas e um publicitário de mente e mão cheias.

O Maru fez parcerias com muitos profissionais e agências de nossa região. Tocava a revista By. Tinha uma veia empreendedora muito grande. Veio de Sampa para o interior em busca de um ritmo de vida melhor e rapidamente se integrou.

Eu não sabia que ele estava internado há alguns dias. Havia notado sua ausência das redes sociais, mas… Lutava contra a Covid 19 que, infelizmente o alcançou e acabou tirando-o deste plano.

Li muitos depoimento emocionados e bem melhores que estas linhas pobres que escrevo… mas a homenagem, creia-me Maru, é sincera!

Não tinha nos últimos tempos uma convivência tão próxima, mas em todas as oportunidades que este blog ou a universidade em que leciono (Unitau) fez alguma solicitação de colaboração ele prontamente atendeu. Foram palestras e painéis na universidade e entrevistas, notas e até programa de rádio com o Publicitando.

Vai em paz, Maru samurai. Quem dera o mercado todo de comunicação seguisse o seu código de honra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *