Fórum discute o turismo

Fórum discute o turismo de Campos do Jordão para 2030

Encontro tem como objetivo dialogar sobre oportunidades para o município nos próximos anos

unnamed-1

O Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, em parceria com a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão, realiza, no dia 6 de dezembro, o Fórum do Desenvolvimento do Turismo, que traz como tema principal Campos do Jordão 2030: o futuro começa agora!.

O encontro reúne representantes da comunidade, empresários associações, profissionais de turismo, entidades públicas e privas, e interessados em geral para dialogar sobre oportunidades e propor ações de desenvolvimento do turismo de Campos do Jordão para 2030.

Programação

13h30 – Receptivo e credenciamento
14 às 18 horas – Rodas de diálogo com inspirações de profissionais especialistas em desenvolvimento de turismo

Turismo Rural como Fator de Desenvolvimento Econômico – com Andreia Roque, líder nacional do turismo rural, presidente do conselho da Associação Brasileira do Turismo Rural (Abratur) e membro do Conselho Nacional do Turismo.

A Tecnologia a Serviço do Desenvolvimento do Turismo e a Experiência do Turista – com Fernando Kanni, professor do Centro Universitário Senac nas áreas de hospitalidade, meio ambiente e negócios, e consultor sênior em projetos em turismo e sustentabilidade.

A Experiência do Desenvolvimento do Turismo de Aventura no Município de Brotas – com Luciana Pires de Jesus, técnica em turismo, tecnóloga em marketing e secretária municipal de turismo de Brotas, município que ajudou a ser elevado à condição de Estância Turística.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (12) 3668-3001, pelo e-mail universitariocampos@sp.senac.br ou pelo Portal www.sp.senac.br/universitariocampos.

Serviço
Fórum do Desenvolvimento do Turismo
Data: 6/12, terça-feira
Horário: das 13h30 às 18 horas
Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Vila Capivari
(12) 3668-3001 | www.sp.senac.br/universitariocampos

Fonte: KMS Comunicação – Thaís Mazini/Natalee Neco

Premiada por sua gestão

ACI de São José ganha prêmio como modelo de gestão

Projeto de reorganização da ACI de São José é premiado pela Federação das Associações Comerciais entre 420 entidades concorrentes

logo-acisjc1-e1431636207709

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos recebeu esta semana o Prêmio AC Mais como modelo de gestão, outorgado pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), em concurso que reuniu outras 420 entidades da mesma categoria. O prêmio foi entregue no Congresso Anual da Facesp, realizado em Águas de Lindóia.

Ao lado da ACI de São José, foram premiadas as Associações Comerciais e Industriais de Campinas e Mogi das Cruzes na categoria cidades de grande porte no Estado

O Prêmio AC Mais traduz o reconhecimento da Facesp à qualidade dos serviços prestados pelas ACIs de São Paulo junto a associados, colaboradores, fornecedores e sociedade. O principal item levando em conta para a premiação é a atualização feita pelas entidades em pesquisa de desenvolvimento organizacional (PDO 2016), com foco em gestão de quadro social, RH, marketing, finanças e situação financeira, rotinas administrativas, patrimônio e infraestrutura, planejamento e imprensa.

“Para nós, esse é o reconhecimento de um trabalho que levamos avante em 2016. Nossa meta foi reequilibrar as contas da ACI em um ano de crise nacional, em que muitas empresas e entidades de classe perderam muito. Renegociamos acordos, zeramos dívidas, investimentos em treinamento de pessoal, na reorganização interna e em um software de gestão. Tudo para tornar a ACI mais eficiente, mais moderna e mais enxuta”, disse o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São José, Humberto Dutra, que coordenou o projeto de modernização da ACI ao lado do presidente da entidade, Felipe Cury.

Para Humberto, o tripé equilíbrio financeiro, inovação tecnológica e treinamento foi determinante para o reconhecimento da Facesp.

Obra
Em 2016, a ACI de São José também investiu, em parceria com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), na primeira etapa da reforma de sua sede, no centro da cidade. Com isso, a ACI ganhou nova recepção e novas salas de treinamento, e a Jucesp, instalações mais modernas e confortáveis. O prédio também foi adequado às novas regras de prevenção e combate a incêndios.

A primeira etapa da reforma será entregue oficialmente no próximo dia 30, às 18h.
Em 2017, em uma segunda etapa da reforma, a ACI vai ampliar a capacidade de seu auditório, atualmente de 130 lugares.

Fonte: Matéria Consultoria & Mídia – Nathália Barcelos

Vale Fit acontece em Taubaté

Expo Vale Fit promete agitar Taubaté nos próximos dias

A primeira edição da feira Expo Vale Fit, voltada para saúde e bem estar, acontece a partir dessa sexta-feira em Taubaté. O evento, pioneiro na região, traz em sua agenda uma série de atividades variadas e para todas as idades, com as melhores marcas e novidades do mundo fitness para quem gosta desse estilo de vida.

Os visitantes terão à sua disposição cerca de 65 expositores entre saúde, alimentação, suplementos, estética e beleza, moda fitness, academia, lojas de equipamentos e bicicletas, entre outros.

corrida-expo-fit

Durante os três dias de exposição, as academias irão realizar aulas de diversas modalidades como body mix, ritmos, cross fit e balé fitness, todas abertas ao público. Além disso, acontecerão cursos culinários voltados para a alimentação saudável e funcional e palestras nutricionais. No sábado acontece também, das 16h às 20h, a Ecofeira Taubaté no pátio externo, com produtos orgânicos e artesanais.

O evento será aberto na sexta-feira, 25 de novembro, à partir das 15 e às 19h acontece um bate papo com o fisioterapeuta Fabricio Lisboa, o médico ortopedista Dr. Alexandre Paiva, o nutricionista Renato Osório e o assessor esportivo Ruy Araújo, quatro profissionais de diferentes áreas, mas todas voltadas para saúde e bem estar, que irão abordar as vantagens e cuidados para quem pratica atividade física.

mesa-redonda

No domingo a feira será encerrada com a realização de uma corrida de rua de 5km 10km. As inscrições estão abertas e as camisetas podem ser adquiridas em vários pontos de vendas por R$ 25.

A Expo Vale Fit acontece dos dias 25 a 27 de novembro (sexta-feira a domingo) das 15h às 21h, no Tangaroa Hall. A entrada é franca e maiores informações sobre a programação e as empresas participantes podem ser obtidas na página do facebook: https://www.facebook.com/expovalefit.

Serviço
Expo Vale Fit
Data: de 25 a 27 de novembro – sexta-feira a domingo
Horário: das 15h às 21h
Local: Tangaroa Hall
Endereço: Av. Dom Pedro I, 7727 – Jardim Baronesa, Taubaté
Entrada franca.

ACIT na Facesp

ACIT participa do 17º Congresso Facesp para Associações Comerciais

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), participou nessa semana do 17º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em Águas de Lindóia. Com o mote “Liderança Consciente”, a edição de 2016 propõe uma reflexão sobre a formação de líderes empresariais nos dias de hoje.

congresso-facesp-2016-1

O destaque da programação deste ano foi o professor Clóvis de Barros Filho, com uma palestra sobre a ética dentro da liderança. Famoso por seus vídeos no YouTube – a maioria sobre ética -, Barros Filho é um dos palestrantes mais requisitados da atualidade. Entre outros assuntos, ele costuma destacar a importância da convivência e da coletividade no ambiente de trabalho. “Você é os valores que respeita. Por isso a particular gravidade daquele colaborador que, para auferir um ganho, uma vantagem, uma promoção, blasfema contra os valores da corporação. Afinal de contas, se não houver alinhamento entre os valores assumidos e as práticas, você gerará desconfiança, gerará dúvida. Afinal, quem é você, que afirma ser uma coisa e age de maneira incompatível?”, afirma o professor em um de seus vídeos.

Durante a abertura oficial do congresso, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, falou sobre perspectivas para um Brasil melhor.

Na programação, aconteceu também a plenária dedicada ao tema “Liderança e Sustentabilidade” com mediação de Marcelo Veras, que é CEO da Unità Educacional, sócio e membro do conselho da Inova Consulting, professor de Estratégia Empresarial/Planejamento de carreira e life design em cursos de MBA executivo. Participaram do debate Stefano De Angelis, presidente da TIM Brasil; Guilherme Campos Junior, presidente dos CORREIOS; Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign; Marcelo Frontini, diretor de inovações do Bradesco.

“Nesta edição do congresso, queremos prestigiar a importância do associativismo. Precisamos estar cada vez mais unidos e coesos para ajudar a sociedade a crescer e a superar as atuais dificuldades econômicas e políticas. As associações comerciais sempre tiveram papel fundamental na construção do Brasil e do nosso empreendedorismo e, certamente, vamos reforçar no papel de liderança nesse processo”, diz Alencar Burti, presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

congresso-facesp-2016-5

De acordo com José Saud Junior, presidente da ACIT “É muito importante que as Associações se reúnam para trocar experiências e se aprimorar. Assim, crescemos juntos e podemos oferecer aos associados um serviço cada vez melhor e de acordo com os cenários econômicos, que estão sempre em mutação, além de auxiliar no desenvolvimento de nossas cidades. Durante o congresso, ainda temos a oportunidade de conhecer novos produtos e as inovações que podem ser implantadas em nossas sedes.”

Na pauta ainda estavam a apresentação dos negócios da Boa Vista, produtos e serviços, além do tradicional Prêmio ACMais, que encerrou o encontro.

O 17º Congresso Facesp foi realizado com correalização do Sebrae/SP e patrocínio da Associação Comercial de São Paulo, da Boa Vista SCPC, da Tim, do Bradesco, da Certisign, dos Correios e do Governo Federal.

Fonte: Acontece – Comunicação, Cerimonial e Eventos