Arrecadação ultrapassa 1,3 tri

Impostômetro registra nova marca de R$1,3 trilhão em arrecadação tributária

Na tarde desta terça-feira, 08 de agosto, o Impostômetro, gerenciado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e acompanhado pela Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), vai mostrar que os brasileiros já terão desembolsado nada menos do que R$ 1,3 trilhão em tributos desde o início do ano. O valor abrange o total de tributos, incluindo impostos, taxas e contribuições, pagos pela população brasileira para a União, estados e municípios desde 1º de janeiro de 2017.

O que chama a atenção é que essa marca chega 22 dias antes do que no ano anterior, mostrando que em 2017 a arrecadação teve uma aceleração acentuada. De acordo com José Saud, presidente da ACIT, a população brasileira é diretamente atingida, com um rombo bem maior no bolso porque, certamente, esse aumento acarreta reflexos na elevação de alguns tributos como PIS e Cofins, além da inflação registrada no período.

No entanto, uma análise feita em outro aspecto desses números mostra que o aumento na tributação pode favorecer a reação de setores como comércios atacadistas e automotivos, que apresentam sinais de expansão e melhoria nos últimos 12 meses, apontando uma recuperação da economia.

Para o levantamento das arrecadações federais, a base de dados utilizada é a Receita Federal do Brasil, a Secretaria do Tesouro Nacional, a Caixa Econômica Federal, o Tribunal de Contas da União e o IBGE. As receitas dos estados e do Distrito Federal são apuradas com base nos dados do CONFAZ, das Secretarias Estaduais de Fazenda, dos Tribunais de Contas dos Estados e da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos Tribunais de Contas dos Estados e dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Impostômetro foi concebido pela ACSP em 2005 para conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade. Está localizado na sede da ACSP, na Rua Boa Vista, centro da capital paulista.

Fonte: Acontece Comunicação e Eventos

Pedido Bom garante o remédio necessário pelo melhor preço

App gratuito permite encontrar e receber remédios sem precisar sair de casa, tudo em poucos minutos

Com as agendas cada vez mais encurtadas, a sociedade atual tem optado por soluções que otimizem ao máximo o seu tempo. De olho nessa praticidade, o Pedido Bom, aplicativo gratuito que pode ser utilizado por qualquer pessoa – até mesmo por idosos não familiarizados com a tecnologia -, é a mais nova ferramenta de compra de remédios de maneira rápida, segura e eficiente. O app evita que o paciente tenha que se deslocar para buscar remédios ou pesquisar em diferentes farmácias.

Com o Pedido Bom, é possível digitar, falar, tirar foto do código de barras ou até mesmo da receita médica. Em poucos minutos, o usuário recebe, pelo celular, propostas de farmácias cadastradas da região com o preço mais baixo, a entrega mais rápida e a farmácia melhor avaliada. O usuário precisa apenas escolher o que for mais conveniente para confirmar o pedido e a farmácia selecionada enviará os medicamentos ao endereço informado. Outra função do aplicativo é o lembrete, que avisa o dia e horário para tomar os remédios específicos, além de alertar sobre um medicamento que está para acabar.

Em apenas três meses de operação, o Pedido Bom já conta com mais de 200 farmácias cadastradas na cidade de São Paulo. “Ainda temos muito a fazer e aprender, mas temos o que mais importa: a execução eficiente e a preocupação com o cliente”, explica Jorge Geras, diretor de Marketing da Pedido Bom.

O Pedido Bom surgiu para resolver uma grande necessidade do mercado. Com diferentes olhares, um executivo, um médico e um programador perceberam que não era suficiente apenas a entrega em casa ou somente a comparação de preços. Com este desafio em mente, decidiram criar uma solução completa.

O app Pedido Bom pode ser encontrado nas lojas Apple Store e Google Play, tendo inclusive avaliação média máxima, de cinco estrelas. Pode ser acessado também pelo site https://www.pedidobom.com.

Sobre o Pedido Bom

O Pedido Bom é um aplicativo gratuito que permite a compra de medicamentos de forma simples, segura e com menor custo.

ACIT traz palestra gratuita para motivar equipes

ACIT oferece oficina gratuita de motivação de equipe

Na próxima quinta-feira, 03 de agosto, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), oferece uma oficina gratuita aos associados, dentro do Projeto Empreende, desenvolvido junto com o Sebrae.

Com o tema “Como motivar sua equipe”, a oficina visa sensibilizar o empresário participante para os benefícios do desenvolvimento constante das equipes e para o fortalecimento da rede de pessoas da empresa, compreendendo seu papel na condução deste processo.

O curso acontece no auditório da ACIT das 14h às 17h. As vagas estão abertas mas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo email cursos.acit@taubate.com.br ou pelos telefones (12) 2125-8201 e 99189-7964.

Essa é mais uma oportunidade de capacitação que a Associação Comercial e Industrial de Taubaté oferece, sempre com foco na consolidação do comércio local, prestação de serviços e indústria, buscando excelência em seus produtos para manter a cidade como referência na região e fazer com que a economia local seja fortalecida.

Projeto Empreende – Foi implementado em 2016 e surgiu da necessidade de desenvolver e capacitar os empresários de Taubaté, oferecendo cursos, oficinas e treinamentos de qualidade, voltados para cada setor especificamente. Para 2017, o Projeto mantém o mesmo formato e traz novidades nos temas das atividades, que acontecerão ao longo de 2017, com realização da ACIT em parceria com o SEBRAE.

Fonte: Acontece Comunicação e Eventos