Começou a temporada de cursos do Projeto Empreende

Na medida – Gestão Estratégica de Vendas é o primeiro tema abordado no Projeto Empreende ACIT

Começou nessa segunda-feira, 06 de março, o primeiro curso de 2017 do Projeto Empreende, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), em parceria com o SEBRAE.

Serão 4 dias de curso, num total de 16 horas aulas, em que os alunos estão aprendendo sobre os benefícios da gestão estratégica de vendas, o conhecimento do perfil do seu cliente, a preparar melhor a equipe e adotar uma postura favorável para melhores resultados.

Além disso, eles sairão do curso com a noção de análise do processo de compra do cliente, o de venda da empresa e o planejamento e gerenciamento da equipe de vendas. Para completar, irão entender mais sobre o atendimento qualificado que pode gerar uma venda diferenciada e a fidelização de clientes.

A turma teve a participação de 25 inscritos, que até quinta-feira, das 18h às 22h, estarão envolvidos com as aulas que acontecem no auditório da ACIT.

Confira a agenda de cursos do Projeto Empreende, que atende os segmentos de Alimentação, Moda e vestuário, Beleza e Serviços, com cursos personalizados e voltados para cada área especificamente e participe das capacitações com sua equipe. Associados ACIT tem descontos e benefícios na inscrição.

Fonte: Acontece Comunicação e Eventos

Projeto da ACIT traz curso

Projeto Empreende inicia agenda de 2017 com Curso de Gestão Estratégica de Vendas

Na próxima semana, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) inicia a agenda de 2017 dos cursos e capacitações do Projeto Empreende, desenvolvido em parceria com o Sebrae.

O primeiro curso a ser oferecido será Gestão Estratégica de Vendas, que foi desenvolvido e pensado com o objetivo de apoiar o empresário a compreender os benefícios da gestão estratégica de vendas, conhecendo o perfil do seu cliente, preparando melhor a equipe e adotando uma postura favorável para melhores resultados. Ainda será abordada, durante as aulas, a análise do processo de compra do cliente, o de venda da empresa e o planejamento e gerenciamento da equipe de vendas. Para completar, quem participar ainda irá entender mais sobre o atendimento qualificado que pode gerar uma venda diferenciada e a fidelização de clientes.

O curso tem carga horária de 16 horas a acontecerá no auditório da ACIT entre os dias 06 e 09 de março, das 18h às 22h. É voltado especialmente à empresários, gerentes de vendas e funcionários que ocuparão posição estratégica de venda. As vagas estão abertas mas são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas diretamente na ACIT. Associados tem desconto e facilidades no pagamento. Maiores informações podem ser obtidas pelo email cursos.acit@taubate.com.br ou pelos telefones (12) 2125-8201 e 99189-7964.

Projeto Empreende – Foi implementado em 2016 e surgiu da necessidade de desenvolver e capacitar os empresários de Taubaté, oferecendo cursos, oficinas e treinamentos de qualidade, voltados para cada setor especificamente. Para 2017, o Projeto mantém o mesmo formato e traz novidades nos temas das atividades, que acontecerão ao longo de 2017, com realização da ACIT em parceria com o SEBRAE.

Visita a Feira do Empreendedor

ACIT leva empresários para Feira do Empreendedor 2017

Nessa terça-feira, 21 de fevereiro, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), em parceria com o SEBRAE, levou, de forma gratuita, cerca de 40 empresários da cidade para visitar a Feira do Empreendedor 2017, que aconteceu entre os dias 18 e 21 do corrente mês no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo. A visita foi acompanhada por integrantes da diretoria e da equipe ACIT.

Para essa edição, a organização da Feira inovou e transformou o espaço em uma cidade inteira e completa para que os visitantes pudessem ter a real noção dos negócios. Os associados ACIT puderam visitar a chamada “Cidade Empreendedora”, que ofereceu seis tipos de lojas: Minimercado, Restaurante, Oficina Mecânica, Salão de Beleza, Papelaria e um E-commerce.

Além da Cidade, o evento ofereceu ainda informações para lojas de moda virtual, Vila de Inovação, Arena de Negócios internacionais, Clinicas Empresariais, informações sobre credito e as famosas Salas do Conhecimento, uma das atrações mais procuradas porque mostra o que há de mais inspirador e moderno no universo dos pequenos negócios, com palestras sobre temas variados com especialistas de renome.

A ACIT busca oferecer aos empresários locais acesso à todas as melhores oportunidades para que tenham informação e conhecimento e, assim, possam aplicar em seus negócios, favorecendo o crescimento da economia da cidade por meio da movimentação comercial local.

Por do Sol foi sucesso

Festival Pôr do Sol Musical chega ao fim em Ilhabela
Evento atraiu mais de 8.000 pessoas por noite na Praia do Perequê e reuniu grandes nomes da MPB

Sucesso de público, a terceira edição do Festival Pôr do Sol Musical atraiu, em média, mais de 8.000 pessoas por noite à beira do mar, na praia do Perequê, em Ilhabela, entre quinta-feira e domingo.

O evento reuniu nomes consagrados, como Toquinho, Zélia Duncan, Guilherme Arantes e Zeca Baleiro, com artistas regionais, como Beto di Franco, Larissa Cavalcanti, Renato Barsa e Felipe Blues Band. Sempre a partir das 18h30, cada noite do festival reuniu um músico da região e um astro da MPB. Zeca Baleiro encerrou o Por de Sol Musical na noite de domingo.

“É um prazer muito grande se apresentar em Ilhabela. É uma energia incrível, uma plateia fantástica, um cenário maravilhoso. Festivais como esse devem acontecer sempre”, disse o compositor, ainda no palco.

Zeca não falou sozinho

Todos os artistas que estiveram no palco da praia do Perequê elogiaram o evento e a alegria do público. “Vocês são um público fantástico”, disse Zélia Duncan. Para Toquinho, cantar em Ilhabela e na praia é uma experiência fantástica. “O mar, o cenário, o astral das pessoas influenciam a gente de uma forma incrível”, disse o músico, com 50 anos de carreira. “O show foi uma delícia, tinha gente de todas as idades, foi bem gostoso fazer”, afirmou Guilherme Arantes.

O festival foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela, Fundação Arte e Cultura e Secretaria Municipal de Cultura, Sucesso com direção da RCS Music.

Aprovado

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, disse ter ficado satisfeito com o resultado do festival. “Em menos de 50 dias de governo ter um evento com essa qualidade é muito bom. É desse tipo de evento e de público, diferenciados, que Ilhabela precisa”, disse o prefeito.

Para o secretário de Cultura de Ilhabela, Nuno Gallo, a cidade é um celeiro musical importante. “Por isso, todo evento realizado através da música, abre espaço para nossos artistas e valoriza a nossa cultura”, afirmou.

Fonte:Matéria Consultoria & Mídia – Nathália Barcelos