Amanhã tem mais um

Falando sobre uma área em grande expansão

Amanhã temos mais uma edição do Publicitando na rádio FM Unitau. A entrevistada desta semana é Regiane Avigo, sócia-proprietária da Origem Eventos. E o tema do papo é eventos, claro! Falamos um pouco sobre a enorme evolução do mercado de eventos e de todos os desdobramentos/categorias desta área da comunicação.

Regiane Avigo palestrando na UTI da Propaganda edição 2011, evento promovido pelo Depto. de Com.Social da Unitau

Regiane Avigo palestrando na UTI da Propaganda edição 2011, evento promovido pelo Depto. de Com.Social da Unitau

O Brasil já vive um ciclo virtuoso no setor de eventos. A Regiane fala sobre alguns números do setor e de como está o mercado regional. Fala também sobre mão de obra, estrutura, arenas e sustentabilidade. Também aboradamos a questão dos eventos proprietários no Brasil e na região.

Vale a pena conferir. O papo rolou solto e muito bom! Lembrando também que vocês podem acompanhar o programa pela internet através deste link: http://site.unitau.br//scripts/radio/

A banda dessa semana é Inxs. Outra de nossas boas velharias dos anos 1980.

Exposição fotográfica

Professor da Comunicação Social da UNITAU participa de Exposição Fotográfica em São Paulo 

O professor João Rangel mostra seu trabalho na exposição fotográfica Testemunha Ocular, uma parceria entre a ARFOC-SP e o SENAC Lapa Scipião. São mais de 600 fotografias, de 229 repórteres fotográficos e apresentadas em diferentes suportes, como impressão e projeção multimídia. A mostra tem como destaques a foto de J.F. Diorio premiada no World Press Photo de 2005; o registro de Eugênio Goulart do acidente com a aeronave da TAM, em 2007 e a imagem de Mirian Fichtner do sequestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro, em 2000.
“Esta retrospectiva mostra imagens que marcaram nossa história. Cada vez mais, o repórter fotográfico exerce uma função importante na nossa sociedade através de denúncias, momentos de glória, derrotas no esporte, catástrofes, guerras, eleições etc. Enfim, uma exposição imperdível que exibe o melhor do fotojornalismo nos últimos dez anos da ARFOC-SP e que contou com fundamental parceria do SENAC.” Paulo Whitaker, presidente da ARFOC-SP.
“A ideia de juntar dez anos de FotoRetrospectivas surgiu ao vermos quão rico era o acervo da ARFOC-SP. Para quem diz que o fotojornalismo é efêmero, está aí uma prova de que nosso trabalho vai além das páginas de jornais ou revistas. As imagens retratam um tempo, e quanto mais anos se passam, mais valiosas elas se tornam. É importante ressaltar também que, infelizmente, não há muitas instituições no país que zelem pela preservação de acervos de fotojornalismo, e esta é uma das missões da ARFOC-SP – e que sirva de exemplo e estímulo, pois muito da nossa produção iconográfica está mofando em porões ou perdidos em HD´s, e jamais será resgatada. Expor todo o material desta última década de fotojornalismo é uma forma de manter as fotografias vivas, em todos os sentidos.” Nilton Fukuda, organizador dasFotoRetrospectivas da ARFOC-SP.
“Fotojornalistas são importantes testemunhas do nosso tempo. Pelas suas lentes e pelos olhares críticos, podemos ver o mundo em transformação, talvez não como desejamos ver, com as enchentes, a violência urbana e no campo, a corrupção, o desrespeito à cidadania e aos direitos humanos, entre outras questões recorrentes do nosso país, mas sempre procurando, pela técnica e estética fotográfica, ser uma memória visual contemporânea. O que vemos nesta mostra é o resultado de anos de trabalho da ARFOC-SP que, mediada por sua direção e dedicados associados, produziu desde 2000 as retrospectivas anuais, com imagens publicadas nos principais veículos de comunicação. Oportunidade de rever essas fotografias num tempo e contexto diferentes nos permite uma reflexão do que fizemos e do que poderemos fazer nos próximos anos. Esperamos que, ao visitar esta mostra, o espectador possa entender melhor o Brasil e também contribuir para uma sociedade mais justa, democrática, pacífica e sustentável para as próximas gerações.” João Kulcsár, curador da exposição SENAC.

Serviço
Testemunha Ocular – o fotojornalismo pela retrospectiva da ARFOC-SP
Abertura
Data: 25/10/2011
Horário: 19h15

Visitação
Data: de 26/10 a 27/11/2011
Horários: de segunda a sexta, das 9 às 21 horas e aos sábados, das 9 às 16 horas

Local: Senac Lapa Scipião
Endereço: Rua Scipião, 67 – Lapa – São Paulo
Informações: (11) 3475-2200
Entrada franca

Mais informações:
http://arfoc-sp.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1047&Itemid=75

Fonte: www.csonlineunitau.com.br

Foi muito bom

Ontem a noite aconteceu a edição 2011 da UTI da Propaganda, evento realizado pelo Depto. de Comunicação Social da Unitau.

Tivemos como palestrantes Regiane Avigo da Origem Gestão de Eventos – Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Taubaté, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios pelo Instituto Nacional de Pós Graduação, graduanda em Administração Pública pela Universidade Federal de Ouro Preto. Há nove anos atua no segmento de gestão de eventos, já tendo efetuado diversos shows artísticos de grande porte, eventos corporativos e produção executiva para teatro. Atualmente é sócia da empresa Origem Gestão de Eventos, na qual é responsável pelo planejamento e logística para eventos corporativos e culturais – e Maria Elysia Moreira, publicitária formada pela UNITAU especializada em Redes Sociais pela Trevisan. Ela atua com analytics, SEO, SMO, planejamento, estratégia e produção e edição de conteúdo para Redes Sociais na Polvora! Comunicação.

A platéia que compareceu pode desfrutar da apresentação de cases interessantes em ambas as palestras, aprender mais sobre o segmento de eventos (Regiane) e sobre o uso planejado das redes sociais (Maria Elysia).

19102011

Eu com as palestrantes Maria Elysia (esquerda) e regiane Avigo (direita)

Regiane trouxe números e dados que demonstram o crescimento acelerado do setor de eventos no Brasil e atrelou o perfil do consumidor ao perfil dos eventos, procurando demonstrar que eventos  são uma poderosa ferramenta de comunicação para todos os tipos de anunciantes. Já Maria Elysia mostrou que é necessário para as marcas estar nas redes sociais para estabelecer diálogo e gerar engajamento. Mostrou também que é necessário fazer isso de forma planejada e bem orientada.