Mais um pouco sobre o Café União

13º Café União acontece no Departamento de Comunicação
No dia 22 de setembro, a partir das 19h, o Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoverá a 13ª edição do Café União, com o tema Relações Públicas como peça fundamental na Comunicação. O evento será realizado pelos alunos do 2º Ano de Relações Públicas, com o objetivo de integrar as turmas por meio de palestras, conversas com outros profissionais e um coquetel de confraternização, que acontecerá ao final do evento.
Diferente da primeira edição, que tinha como proposta a realização de um encontro que possibilitasse a troca de experiências entre os profissionais e alunos da área, o 13º Café União será uma noite de apresentações, gerando a integração de alunos, professores e profissionais atuantes no mercado.
O evento, que é o principal da área de RP, terá a participação especial do Presidente do Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp), Flávio Schmidt, que falará sobre a área e a atuação profissional. Além da palestra, o evento contará com uma apresentação teatral, sorteios de brindes e o tradicional “café”.
Para a Profa. Ms. Aline Fernanda Lima, a área de RP vem ganhando maior consistência no mercado. “Já há um entendimento maior sobre a profissão e sua importância dentro das organizações, até mesmo pela necessidade de relacionamentos que existe em nossa sociedade”, destacou.
O 13º Café União é aberto aos alunos, ex-alunos e professores do Departamento de Comunicação Social, mediante inscrições pelo e-mail unitaurp2010@gmail.com e é gratuito. Vagas Limitadas, garanta já a sua!
Valéria Lira – 2º RP / UNITAU

13º Café União acontece no Departamento de Comunicação

No dia 22 de setembro, a partir das 19h, o Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoverá a 13ª edição do Café União, com o tema Relações Públicas como peça fundamental na Comunicação. O evento será realizado pelos alunos do 2º Ano de Relações Públicas, com o objetivo de integrar as turmas por meio de palestras, conversas com outros profissionais e um coquetel de confraternização, que acontecerá ao final do evento.

Diferente da primeira edição, que tinha como proposta a realização de um encontro que possibilitasse a troca de experiências entre os profissionais e alunos da área, o 13º Café União será uma noite de apresentações, gerando a integração de alunos, professores e profissionais atuantes no mercado.

O evento, que é o principal da área de RP, terá a participação especial do Presidente do Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp), Flávio Schmidt, que falará sobre a área e a atuação profissional. Além da palestra, o evento contará com uma apresentação teatral, sorteios de brindes e o tradicional “café”.

Para a Profa. Ms. Aline Fernanda Lima, a área de RP vem ganhando maior consistência no mercado. “Já há um entendimento maior sobre a profissão e sua importância dentro das organizações, até mesmo pela necessidade de relacionamentos que existe em nossa sociedade”, destacou.

O 13º Café União é aberto aos alunos, ex-alunos e professores do Departamento de Comunicação Social, mediante inscrições pelo e-mail unitaurp2010@gmail.com e é gratuito. Vagas Limitadas, garanta já a sua!

Fonte: ACOM – Valéria Lira – 2º RP / UNITAU

Empreendedorismo

UNITAU E SEBRAE REALIZAM II FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO – POSTADO EM 16/09/2011
A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Pró-reitoria Estudantil, em parceria com o Sebrae, realizará, no próximo dia 21, o II Fórum de Empreendedorismo, que acontecerá das 8h às 12h, no Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade.
O evento é mais uma atividade da frente de trabalho voltada ao empreendedorismo, desenvolvida pela Central de Oportunidades da UNITAU, e tem como objetivo tornar o tema cada vez mais próximo do cotidiano de alunos e professores, tendo em vista a importância do assunto e sua difusão no mercado de trabalho. “Esta é a nossa tendência. O aluno precisa ter essa visão empreendedora. O mercado exige este perfil e a Universidade tem o dever de contribuir com a formação neste sentido”, ressalta a Pró-Reitora Estudantil, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.
Convidado pela equipe do Sebrae, o Prof. Dr. Gabriel Perissé abordará, em sua palestra Como ser um líder motivador, entre outros assuntos, a educação formal que se recebe e a de que se precisa para ser um líder, a automotivação versus obediência temerosa e resignada, o perfil de Hércules como líder, e os deveres e compromissos do líder. “A ideia é trazer informações que contribuam para que todos sejam protagonistas de suas vidas, seja como empregado ou empregador”, ressaltou a Profa. Adriana Labinas, que participa da organização do evento
O evento também contará com uma mesa redonda com ex-alunos e professores do curso de Empreendedorismo, promovido no primeiro semestre pela Universidade de Taubaté. A atividade será conduzida por um mediador do Sebrae. Na oportunidade, serão discutidos casos de sucesso e suas experiências como empresários.
O II Fórum de Empreendedorismo é gratuito e voltado a alunos, a professores, a empresários e a pessoas interessadas. Todos os participantes receberão certificação. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800 57 08 00.
ACOM/ UNITAU

UNITAU E SEBRAE REALIZAM II FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Pró-reitoria Estudantil, em parceria com o Sebrae, realizará, no próximo dia 21, o II Fórum de Empreendedorismo, que acontecerá das 8h às 12h, no Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade.

O evento é mais uma atividade da frente de trabalho voltada ao empreendedorismo, desenvolvida pela Central de Oportunidades da UNITAU, e tem como objetivo tornar o tema cada vez mais próximo do cotidiano de alunos e professores, tendo em vista a importância do assunto e sua difusão no mercado de trabalho. “Esta é a nossa tendência. O aluno precisa ter essa visão empreendedora. O mercado exige este perfil e a Universidade tem o dever de contribuir com a formação neste sentido”, ressalta a Pró-Reitora Estudantil, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.

empreendedorismo

Convidado pela equipe do Sebrae, o Prof. Dr. Gabriel Perissé abordará, em sua palestra Como ser um líder motivador, entre outros assuntos, a educação formal que se recebe e a de que se precisa para ser um líder, a automotivação versus obediência temerosa e resignada, o perfil de Hércules como líder, e os deveres e compromissos do líder. “A ideia é trazer informações que contribuam para que todos sejam protagonistas de suas vidas, seja como empregado ou empregador”, ressaltou a Profa. Adriana Labinas, que participa da organização do evento.

O evento também contará com uma mesa redonda com ex-alunos e professores do curso de Empreendedorismo, promovido no primeiro semestre pela Universidade de Taubaté. A atividade será conduzida por um mediador do Sebrae. Na oportunidade, serão discutidos casos de sucesso e suas experiências como empresários.

O II Fórum de Empreendedorismo é gratuito e voltado a alunos, a professores, a empresários e a pessoas interessadas. Todos os participantes receberão certificação. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800 57 08 00.

Fonte: ACOM/ UNITAU