É no próximo final de semana. E, como sempre, irei com um grande grupo de alunos da Comunicação Social da Unitau. Vejam o texto publicado pela APP:
Mais de 50 palestrantes convidados e cerca de 1.200 universitários e professores de todo o Brasil se reúnem nos dias 1 e 2 de setembro no Festival Universitário de Propaganda (Fest’Up), realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda, com o apoio da FAAP.
Em sua 24º edição é um dos maiores eventos universitários de publicidade do Brasil.
A participação de estudantes frente a frente com profissionais das várias vertentes e esferas da comunicação é um dos fatores que influenciam e direcionam jovens
talentos ao sucesso.
A Associação dos Profissionais de Propaganda faz do Fest’Up um evento que proporciona aos profissionais convidados “feedback” das suas carreiras e para os universitários – futuros profissionais – uma visão global e real do que é e como está a publicidade mundial, os desafios e as oportunidades.
Com boas referências, você vê o mercado de outra maneira.
Mais de 50 palestrantes convidados e cerca de 1.200 universitários e professores de todo o Brasil se reúnem nos dias 1 e 2 de setembro no Festival Universitário de Propaganda (Fest’Up), realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda, com o apoio da FAAP.
Em sua 24º edição é um dos maiores eventos universitários de publicidade do Brasil.
A participação de estudantes frente a frente com profissionais das várias vertentes e esferas da comunicação é um dos fatores que influenciam e direcionam jovens talentos ao sucesso.
A Associação dos Profissionais de Propaganda faz do Fest’Up um evento que proporciona aos profissionais convidados “feedback” das suas carreiras e para os universitários – futuros profissionais – uma visão global e real do que é e como está a publicidade mundial, os desafios e as oportunidades.
Com boas referências, você vê o mercado de outra maneira.
O concurso realizado pelo Sindicato das Empresas de Publicidade do Estado de São Paulo, SEPEX-SP, selecionou as 15 melhores campanhas desenvolvidas para o projeto “Crack: a exclusão social e o risco iminente de morte”. Dentre eles, a campanha de aluno João Vitor Rangel, estudante do 2º ano de Publicidade e Propaganda, da Comunicação Unitau, obteve o sexto lugar com a fase “crack, click, cleck, fumar, roubar, morrer”.
O concurso recebeu 144 campanhas e apenas 15 foram selecionadas, as três primeiras melhores foram premiadas e serão exibidas em cerca de 1500 painéis publicitários espalhados em cidades paulistas durante o segundo semestre de 2012. O projeto busca a colaboração com a sociedade e a sensibilização dos jovens, para que entendam os riscos e traumas que o crack traz para os usuários ao longo de suas vidas, e por fim, a morte.
Rangel explica que ficou motivado pelo slogan “Crack, Independência ou morte”, utilizado na divulgação pelo SEPEX-SP. A partir disso, “Eu elaborei a campanha pensando em fazer um jogo de palavras, para que não ficasse tão impactante com uma frase, mas que surtisse efeito, assim como a campanha que eles produziram, e o que produzi é o que realmente pode acontecer com os usuários”, complementa.
Aluno de Publicidade e Propaganda da Unitau é selecionado em concurso do SEPEX
O concurso realizado pelo Sindicato das Empresas de Publicidade do Estado de São Paulo, SEPEX-SP, selecionou as 15 melhores campanhas desenvolvidas para o projeto “Crack: a exclusão social e o risco iminente de morte”. Dentre eles, a campanha de aluno João Vitor Rangel, estudante do 2º ano de Publicidade e Propaganda, da Comunicação Unitau, obteve o sexto lugar com a fase “crack, click, cleck, fumar, roubar, morrer”.
O concurso recebeu 144 campanhas e apenas 15 foram selecionadas, as três primeiras melhores foram premiadas e serão exibidas em cerca de 1500 painéis publicitários espalhados em cidades paulistas durante o segundo semestre de 2012. O projeto busca a colaboração com a sociedade e a sensibilização dos jovens, para que entendam os riscos e traumas que o crack traz para os usuários ao longo de suas vidas, e por fim, a morte.
Rangel explica que ficou motivado pelo slogan “Crack, Independência ou morte”, utilizado na divulgação pelo SEPEX-SP. A partir disso, “Eu elaborei a campanha pensando em fazer um jogo de palavras, para que não ficasse tão impactante com uma frase, mas que surtisse efeito, assim como a campanha que eles produziram, e o que produzi é o que realmente pode acontecer com os usuários”, complementa.
Para todos conhecerem um pouco sobre o palestrante que abrirá a #32secomunitau:
Mario Meirelles
Diretor Artístico
O Diretor Mario Meirelles é responsável por programas musicais da TV Globo, atual diretor dos especiais do cantor Roberto Carlos e do Programa da Xuxa. Mario Meirelles também realizou diversos projetos especiais para a TV Globo, como Caldeirão do Hulk, Criança Esperança, FAMA, Xuxa, Som Brasil, Formula 1, além de grandes transmissões ao vivo, como a visita do Papa João Paulo II ao Brasil e Carnaval São Paulo e Rio.
Para todos conhecerem um pouco sobre o palestrante que abrirá a #32secomunitau
Com início na próxima segunda feira, dia 20/08, A 32ª Secom – Semana de Comunicação da UNitau – terá como palestrante de abertura (19h) um diretor da Rede Glo de Televisão.
Mario Meirelles é Diretor Artístico responsável por programas musicais da TV Globo, atual diretor dos especiais do cantor Roberto Carlos e do Programa da Xuxa. Mario Meirelles também realizou diversos projetos especiais para a TV Globo, como Caldeirão do Hulk, Criança Esperança, FAMA, Xuxa, Som Brasil, Formula 1, além de grandes transmissões ao vivo, como a visita do Papa João Paulo II ao Brasil e Carnaval São Paulo e Rio.