Conquistando prêmios

Ex-alunos da UNITAU vencem prêmio de comunicação
Cinco ex-alunos do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram premiados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação da região Sudeste (Expocom-Sudeste), evento que premia trabalhos produzidos por estudantes de graduação em Comunicação Social e que aconteceu entre os dias 28 e 30 de junho, na Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP –, em Ouro Preto, MG.
Mayara Barbosa, Diego Migotto, Kadu Schiavo, Renata Sattori e Tiago Eulálio apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso, conquistando as melhores colocações de três das 68 categorias do prêmio.
Formada em Jornalismo, Mayara Barbosa, foi premiada na categoria de Jornalismo interpretativo, com o livro-reportagem biográfico Fabíola Molina: um mergulho da vida. Diego Migotto e Kadu Schiavo, formados em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda, respectivamente, foram vencedores na modalidade Produção editorial e transdisciplinar, com o trabalho Faces da extinção.
Além deles, os recém-formados jornalistas Renata Sattori e Tiago Eulálio venceram na área de Jornalismo opinativo, apresentando o livro-reportagem Jornalismo contemporâneo brasileiro: um perfil por várias faces.
Agora, os vencedores de cada categoria vão para a disputa da fase nacional, que será realizada em Fortaleza – CE, entre os dias 3 e 7 de setembro, concorrendo com trabalhos de todo o país, quando, na oportunidade, o Congresso comemorará seus 35 anos de existência.
Tiago Eulálio ainda não sabe mensurar o retorno desse reconhecimento, mas afirma estar bastante contente. “É muito gratificante ter um trabalho reconhecido numa esfera maior que a da Universidade. Aliás, acho um prêmio justo para a UNITAU. A Instituição tem um excelente corpo docente e esse prêmio também é desses profissionais”, comemorou.
Segundo ele, a expectativa para a fase nacional é a melhor possível. “A de vencer e, com isso, ganhar uma visibilidade maior, o que possibilitaria um caminho mais fácil à publicação comercial e ao ingresso em cursos stricto sensu relacionados ao tema do trabalho”, relatou.
Para o Diretor do Departamento de Comunicação da Universidade, Prof. Mes. Maurílio Prado Láua, a premiação dos alunos é motivo de muito orgulho. “Isso demonstra que o Departamento está no caminho certo, trabalhando de forma correta para colocar bons profissionais no mercado de trabalho. Também enalteço o esforço conjunto de alunos e professores em produzir bons trabalhos dentro da Universidade”.
Luiz Malheiros
ACOM/UNITAU

Ex-alunos da UNITAU vencem prêmio de comunicação

Cinco ex-alunos do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram premiados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação da região Sudeste (Expocom-Sudeste), evento que premia trabalhos produzidos por estudantes de graduação em Comunicação Social e que aconteceu entre os dias 28 e 30 de junho, na Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP –, em Ouro Preto, MG.

Mayara Barbosa, Diego Migotto, Kadu Schiavo, Renata Sattori e Tiago Eulálio apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso, conquistando as melhores colocações de três das 68 categorias do prêmio.

Formada em Jornalismo, Mayara Barbosa, foi premiada na categoria de Jornalismo interpretativo, com o livro-reportagem biográfico Fabíola Molina: um mergulho da vida. Diego Migotto e Kadu Schiavo, formados em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda, respectivamente, foram vencedores na modalidade Produção editorial e transdisciplinar, com o trabalho Faces da extinção.

Além deles, os recém-formados jornalistas Renata Sattori e Tiago Eulálio venceram na área de Jornalismo opinativo, apresentando o livro-reportagem Jornalismo contemporâneo brasileiro: um perfil por várias faces.

Agora, os vencedores de cada categoria vão para a disputa da fase nacional, que será realizada em Fortaleza – CE, entre os dias 3 e 7 de setembro, concorrendo com trabalhos de todo o país, quando, na oportunidade, o Congresso comemorará seus 35 anos de existência.

Tiago Eulálio ainda não sabe mensurar o retorno desse reconhecimento, mas afirma estar bastante contente. “É muito gratificante ter um trabalho reconhecido numa esfera maior que a da Universidade. Aliás, acho um prêmio justo para a UNITAU. A Instituição tem um excelente corpo docente e esse prêmio também é desses profissionais”, comemorou.

Segundo ele, a expectativa para a fase nacional é a melhor possível. “A de vencer e, com isso, ganhar uma visibilidade maior, o que possibilitaria um caminho mais fácil à publicação comercial e ao ingresso em cursos stricto sensu relacionados ao tema do trabalho”, relatou.

Para o Diretor do Departamento de Comunicação da Universidade, Prof. Mes. Maurílio Prado Láua, a premiação dos alunos é motivo de muito orgulho. “Isso demonstra que o Departamento está no caminho certo, trabalhando de forma correta para colocar bons profissionais no mercado de trabalho. Também enalteço o esforço conjunto de alunos e professores em produzir bons trabalhos dentro da Universidade”.

Fonte: ACOM/UNITAU

Texto: Luiz Malheiros

MBAs na Unitau

UNITAU abre novas inscrições para cursos de MBA
A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para cursos de MBA (Master of Business Admistration), com início no segundo semestre. Dentre eles, constam Gerência de Tecnologia e Informação, Gerência de Recursos Humanos, Gerência Financeira e Controladoria, Gerência Empresarial e Gerência Estratégica de Marketing. .
Os cursos terão início entre os dias 13 e 18 de agosto, contando com períodos diurno e noturno. Os interessados devem fazer suas inscrições pelo site da Pós-graduação (www.voufazerpos.unitau.br), a partir do dia 1º de julho até o dia 10 de agosto de 2012.
Os cursos de MBAs são voltados para profissionais já atuantes que desejem aprender a administrar uma empresa e desenvolver-se profissionalmente. Dentre as matérias estudadas, destacam-se Marketing, Finanças, Contabilidade, Planejamento Estratégico e Recursos Humanos.
Sobre os cursos de MBA:
Gerência de Tecnologia de Informação:
Início: 13 de agosto de 2012
Aulas: Segundas e quartas-feiras
Horário: 19h às 23h15
Local: Salas da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)
Gerência de Recursos Humanos
Início: 13 de agosto de 2012
Aulas: Segundas e quartas-feiras
Horário: 19h às 23h15
Local: Salas PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)
Gerência Financeira e Controladoria
Início: 18 de agosto de 2012
Aulas: Sábados
Horário: 08h às 12h15 e 13h15 às 17h15
Local: Salas do Departamento ECA (Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração)
Gerência Empresarial
Início: 15 de agosto de 2012
Aulas: Quartas e Sextas-Feiras
Horário: 19h às 23h15
Local: Salas da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)
Gerência Estratégica de Marketing
Início: 18 de agosto de 2012
Aulas: Quartas e Sextas-Feiras
Horário: 19h às 23h15
Local: Salas da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)
Raphaela Gomes
PRPPG/ UNITAU

UNITAU abre novas inscrições para cursos de MBA

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para cursos de MBA (Master of Business Admistration), com início no segundo semestre. Dentre eles, constam Gerência de Tecnologia e Informação, Gerência de Recursos Humanos, Gerência Financeira e Controladoria, Gerência Empresarial e Gerência Estratégica de Marketing.

Os cursos terão início entre os dias 13 e 18 de agosto, contando com períodos diurno e noturno. Os interessados devem fazer suas inscrições pelo site da Pós-graduação (www.voufazerpos.unitau.br), a partir do dia 1º de julho até o dia 10 de agosto de 2012.

Os cursos de MBAs são voltados para profissionais já atuantes que desejem aprender a administrar uma empresa e desenvolver-se profissionalmente. Dentre as matérias estudadas, destacam-se Marketing, Finanças, Contabilidade, Planejamento Estratégico e Recursos Humanos.

Sobre os cursos de MBA:

Gerência de Tecnologia de Informação:

Início: 13 de agosto de 2012

Aulas: Segundas e quartas-feiras

Horário: 19h às 23h15

Local: Salas da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)

Gerência de Recursos Humanos

Início: 13 de agosto de 2012

Aulas: Segundas e quartas-feiras

Horário: 19h às 23h15

Local: Salas PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)

Gerência Financeira e Controladoria

Início: 18 de agosto de 2012

Aulas: Sábados

Horário: 08h às 12h15 e 13h15 às 17h15

Local: Salas do Departamento ECA (Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração)

Gerência Empresarial

Início: 15 de agosto de 2012

Aulas: Quartas e Sextas-Feiras

Horário: 19h às 23h15

Local: Salas da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)

Gerência Estratégica de Marketing

Início: 18 de agosto de 2012

Aulas: Quartas e Sextas-Feiras

Horário: 19h às 23h15

Local: Salas da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação)

Fonte: PRPPG/ UNITAU – Raphaela Gomes

Programa para vestibulandos

UNITAU estreia programa para vestibulandos na internet
A Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceira com a TV UNITAU e o Serviço de Atendimento ao Vestibulando (SAV), lança, amanhã, 5, o programa #Ficadica.
O programa, que será apresentado ao vivo pela internet, tem como proposta tirar todas as dúvidas dos estudantes que estão se preparando para ingressar na vida acadêmica. A cada programa um novo convidado e estudantes das escolas da região discutirão assuntos de interesse dos vestibulandos.
O programa de estreia vai tratar da preparação em relação à alimentação e à postura que o aluno precisa ter para prestar o vestibular. Para tratar desses assuntos, matérias especiais foram gravadas com a nutricionista Dra. Fabíola Figueiredo Nejar e com o fisioterapeuta Dr. Renato José Soares.
Thiago Molina, coordenador do núcleo da TV UNITAU, explica a importância de realizar esse projeto para os estudantes que desejam ingressar em uma faculdade. “É uma forma direta de falar com os vestibulandos, divulgar o que os cursos da UNITAU e as ações gratuitas que o SAV oferecem”, afirma.
Além dos debates, o programa contará com matérias especiais, realizadas pelos estudantes do núcleo da TV UNITAU. O vestibulando que desejar, pode enviar sua dúvida pelo Twitter @savunitau e pelo Facebook (www.facebok.com/sav.unitau).
O programa #Ficadica será apresentando quinzenalmente, todas as terças-feiras, a partir das 21h, e poderá ser acompanhado pelo perfil da TV UNITAU no livestream.com/tvunitau.
Caio Antidio
ACOM/ UNITAU

UNITAU estreia programa para vestibulandos na internet

A Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceira com a TV UNITAU e o Serviço de Atendimento ao Vestibulando (SAV), lançou, dia 5, o programa #Ficadica.

O programa, que será apresentado ao vivo pela internet, tem como proposta tirar todas as dúvidas dos estudantes que estão se preparando para ingressar na vida acadêmica. A cada programa um novo convidado e estudantes das escolas da região discutirão assuntos de interesse dos vestibulandos.

O programa de estreia tratou da preparação em relação à alimentação e à postura que o aluno precisa ter para prestar o vestibular. Para tratar desses assuntos, matérias especiais foram gravadas com a nutricionista Dra. Fabíola Figueiredo Nejar e com o fisioterapeuta Dr. Renato José Soares.

Thiago Molina, coordenador do núcleo da TV UNITAU, explica a importância de realizar esse projeto para os estudantes que desejam ingressar em uma faculdade. “É uma forma direta de falar com os vestibulandos, divulgar o que os cursos da UNITAU e as ações gratuitas que o SAV oferecem”, afirma.

Além dos debates, o programa contará com matérias especiais, realizadas pelos estudantes do núcleo da TV UNITAU. O vestibulando que desejar, pode enviar sua dúvida pelo Twitter @savunitau e pelo Facebook (www.facebok.com/sav.unitau).

O programa #Ficadica será apresentando quinzenalmente, todas as terças-feiras, a partir das 21h, e poderá ser acompanhado pelo perfil da TV UNITAU no livestream.com/tvunitau.

Fonte: ACOM/ UNITAU – Caio Antidio