Cinema em Taubaté

UNITAU sedia lançamento do projeto da I Mostra de Cinema de Taubaté
A Universidade de Taubaté (UNITAU) sediou, nesta quarta-feira, 10 de maio, o lançamento da proposta da I Mostra de Cinema de Taubaté. O evento aconteceu no auditório Naief Safady, no Departamento de Comunicação Social, e contou com a presença do Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, e dos atores Simone Soares, Luciano Szafir e André Ramiro. A cerimônia marcou o início da concretização do projeto na região.
A apresentação do programa foi realizada pela atriz taubateana, Simone Soares, que é uma das idealizadoras do projeto. Durante a explanação, Simone Soares apresentou o cronograma e as expectativas para o evento. A escolha da cidade para sediar um evento desse porte acontece em decorrência do histórico cultural e artístico de Taubaté. A cidade foi berço dos filmes idealizados pelo cineasta Amácio Mazzaropi.
A convite de Simone Soares, os atores Luciano Szafir e André Ramiro compareceram ao evento com o intuito de incentivar o projeto. Durante a apresentação, os dois atores ressaltaram a importância de promover iniciativas como essa. ”Uma Mostra dará uma maior visibilidade para Taubaté. Achei muito legal a iniciativa”, afirmou Luciano Szafir. Para André Ramiro, a mostra é uma oportunidade de levar os filmes produzidos no país para a população taubateana. ”O projeto contribuirá para divulgar cada vez mais o cinema nacional, fazendo com que mais pessoas tenham acesso à cultura”.
A parceria do projeto com a UNITAU aconteceu pelo prestígio e pela expressão nacional da Universidade. “A UNITAU foi a primeira instituição que eu pensei para fazer esse projeto em conjunto. A Universidade é reconhecida nacionalmente e eu conheço a qualidade de ensino da Instituição”, explica a atriz.
Segundo o Reitor, quando a atriz procurou a UNITAU para a idealização do projeto, imediatamente abraçou a ideia, por se tratar de um projeto de incentivo à cultura. Ele se manifestou, ainda, muito grato em receber o convite de ser o organizador da apresentação da proposta da Mostra de Cinema.  “É muito importante estarmos juntos nessa parceria. A Universidade tem de participar efetivamente de todas as ações que visam trabalhar nessa linha de cultura e arte” , ressalta o reitor.
A I Mostra de Cinema de Taubaté ocorrerá entre os dias 27 e 31 de setembro e tem como principal objetivo colocar o município no cenário forte do cinema nacional, assim como outras cidades do país.
Allan Torquato
ACOM/UNITAU

UNITAU sedia lançamento do projeto da I Mostra de Cinema de Taubaté

A Universidade de Taubaté (UNITAU) sediou, nesta quarta-feira, 10 de maio, o lançamento da proposta da I Mostra de Cinema de Taubaté. O evento aconteceu no auditório Naief Safady, no Departamento de Comunicação Social, e contou com a presença do Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, e dos atores Simone Soares, Luciano Szafir e André Ramiro. A cerimônia marcou o início da concretização do projeto na região.

A apresentação do programa foi realizada pela atriz taubateana, Simone Soares, que é uma das idealizadoras do projeto. Durante a explanação, Simone Soares apresentou o cronograma e as expectativas para o evento. A escolha da cidade para sediar um evento desse porte acontece em decorrência do histórico cultural e artístico de Taubaté. A cidade foi berço dos filmes idealizados pelo cineasta Amácio Mazzaropi.

A convite de Simone Soares, os atores Luciano Szafir e André Ramiro compareceram ao evento com o intuito de incentivar o projeto. Durante a apresentação, os dois atores ressaltaram a importância de promover iniciativas como essa. ”Uma Mostra dará uma maior visibilidade para Taubaté. Achei muito legal a iniciativa”, afirmou Luciano Szafir. Para André Ramiro, a mostra é uma oportunidade de levar os filmes produzidos no país para a população taubateana. ”O projeto contribuirá para divulgar cada vez mais o cinema nacional, fazendo com que mais pessoas tenham acesso à cultura”.

A parceria do projeto com a UNITAU aconteceu pelo prestígio e pela expressão nacional da Universidade. “A UNITAU foi a primeira instituição que eu pensei para fazer esse projeto em conjunto. A Universidade é reconhecida nacionalmente e eu conheço a qualidade de ensino da Instituição”, explica a atriz.

Segundo o Reitor, quando a atriz procurou a UNITAU para a idealização do projeto, imediatamente abraçou a ideia, por se tratar de um projeto de incentivo à cultura. Ele se manifestou, ainda, muito grato em receber o convite de ser o organizador da apresentação da proposta da Mostra de Cinema.  “É muito importante estarmos juntos nessa parceria. A Universidade tem de participar efetivamente de todas as ações que visam trabalhar nessa linha de cultura e arte” , ressalta o reitor.

A I Mostra de Cinema de Taubaté ocorrerá entre os dias 27 e 31 de setembro e tem como principal objetivo colocar o município no cenário forte do cinema nacional, assim como outras cidades do país.

Fonte: ACOM/UNITAU

Texto: Allan Torquato

Fechando com chave de ouro…

As palestras da noite ofereceram conteúdo muito relevante

O último período de atividades do MktDay 2012 foi marcado por um auditório lotado e duas palestras de excelente nível.

O primeiro palestrante a assumir o palco do Anfiteatro do Depto. de Comunicação Social da Unitau foi Mario Gustavo, que comanda o marketing do Villarreal Supermercados.  O seu tema girou em torno do desafio da inovação no marketing de varejo. E ele começou conceituando aqueles que seriam os pilares de sua apresentação: marketing, varejo e inovação. Falou das dificuldades de inovar em alguns ambientes empresariais e romper com o ” modus operandi”.

Mario afirmou: “O mundo mudou. Não adianta fazer um perfil no Facebook e achar que está adiantado. Está atrasado!”

Em seguida ele mostrou alguns cases. E campanhas.  Como case de Campanha de Verão do Villarreal. Campanha de verão sem falar de verão: ousadia! E a campanha de páscoa que foi utilizada como ponte para lançar os perfis do Villarreal nas rede sociais.

Terminada a rodade de perguntas feitas logo após o encerramento da palestra do Mario Gustavo, assumiu o palco um jovem palestrante, Leandro Henrique da ABPMarketing. Com apenas 26 anos mas dono de uma excelente retórica, rapidamente Leandro conseguiu capturar toda a atenção da platéia presente. O tema da palestra do Leandro foi “Gestão Estratégica de Carreira: O novo profissional de Marketing”.

Leandro afirmou: “Prepare o solo para plantar a inovação no ambiente de trabalho”. Disse também que toda pessoa/profissional deve ter cuidado com 04 aspectos do ego: ser defensivo, ser comparativo, exibir superioridade e busca de aceitação. O novo profissional de marketing deve ser justo, equilibrado, inovador, atento, estudioso e engajado.

Ele também afirmou que uma boa maneira de você construir uma carreira sólida é estar satisfeito consigo mesmo e trazer isso para o seu dia-a-dia.

O público presente adorou a palestra do Leandro, muito pelo seu carisma e simpatia. Deu uma aula sobre carreiras e de postura ética e correta no mundo empresarial. E fechou de forma brilhante mais essa edição do MktDay.

Como um todo o evento foi de grande valia para todos que puderam acompanhar. É um evento de fôlego: três períodos do dia, 06 palestras e 01 coffe-break. Mas que, sem dúvida, vale demais!

Até o MktDay 2013!!!

Mario mostra agora o case de Campanha de Verão do Villarreal. Campanha de verão sem falar de verão: ousadia!

Uma tarde de aprendizado

Palestras da tarde prendem a atenção do público

O período da tarde do MktDay atraiu um bom público, o maior de todas as edições para esse período do dia.

E os palestrantes cuidaram bem de prender a atenção desse bom público.

A primeira palestra  tratou de marketing para as instituições de ensino superior, com a palestrante Cristiane Rosa da CETEC Educacional. Ela iniciou fazendo uma análise do mercado dos cursos superiores no Brasil para mostrar que ele oferece vários desafios e oportunidades.

Mostrou, por exemplo, que o mercado de cursos  superiores no Brasil cresceu 76%, mas que a região do V.Paraíba ficou abaixo da média do estado de SP. Além disso, de 2003 a 2010 nos cursos de curta duração (tecnólogos) o aumento foi de 497%.

Cristiane afirmou ainda que falta personalidade e conceito na comunicação das faculdades e universidades e que o marketing educacional deve conhecer e trabalhar ações em diferentes clusters: interessado, imprensa, aluno, professor e empresas. Cristiane Rosa acredita e investe muito em mkt.  de relacionamento para a instituição de ensino para a qual trabalha e diz que segmentar mesmo dentro de um portfólio grande de produtos é uma estratégia sábia.

A segunda palestra do período da tarde foi com Carlos Eduardo Silva, docente/coordenador de Administração e Negócios do Senac Taubaté, com o tema: “Experiências de Consumo e Marcas Emocionais”.

Ele começou afirmando que no consumo, experiência é diferente de expectativa e que para crescer em um mercado cada vez mais diferente você tem que ser muito difícil de imitar.

Tratou de experiência de consumo dizendo que no mkt. de luxo a exclusividade já é a parte da experiência do consumo e que experiência gera avaliação positiva e FIDELIDADE! Gera lembrança de marca a longo prazo.

Carlos Eduardo mostrou, para exemplificar a questa das marcas que geram paixão, um vídeocase da Harley Davidson.

E afirmou: Satisfação= experiência – expectativa

Carlos Eduardo apresentou também os 10 mandamentos das marcas emocionais de Marc Gobé.

O palestrante  soube trabalhar bem os exemplos e conquistar o público. Encerrou dizendo que a marca é sempre maior que o produto.

Daqui a pouquinho começam as palestras da noite. Eu disse que seria imperdível. E está sendo!

Falta personalidade e conceito na comunicação das faculdades e universidades
O marketing educacional deve conhecer e trabalhar açòes em diferentes clusters: interessado, imprensa, aluno, professor e empresas
Cristiane Rosa acredita e investe muito em mkt de relacionamento para a instituição de ensino para a qual trabalha
Segmentar mesmo dentro de um portfólio grande de produtos é uma estratégia sábia

Uma manhã produtiva

Duas ótimas palestras abrem o MktDay

Agora há pouco encerrou-se a parte da manhã da edição 2012 do MktDay, evento dedicado ao marketing promovido pelo Departamento de Comunicação Social da Unitau. As palestras da manhã foram realizadas por Natália Bendini, da Unimed Taubaté, e por Odir Guarnieri, do ECA-Unitau.

Quem abriu os trabalhos foi Natália Bendini. Inicialmente ela mostrou o que é a Unimed Taubaté e a Unimed nacional. Depois mostrou quais as atribuições do marketing na Unimed Taubaté. Depois mostrou quais os canais de comunicação utilizados para falar com os diferentes públicos Unimed. Por último, mostrou as campanhas que a cooperativa de médicos realiza, com destaque para a campanha de 40 anos de Unimed Taubaté. Natália abordou também seu relacionamento com a Verge Studio, a agência que atualmente a atende.

Logo após a palestra da Natália subiu ao palco o professor da ECA-Unitau Odir Guarnieri. Ele fez uma apresentação que focou numa reflexão entre os aspectos mais gerenciais e administrativos do marketing e suas interfaces com as áreas de comunicação social. Odir demonstrou a sequencia de criação e entrega de valor: Selecionar valor, fornecer valor e comunicar valor. Isso dentro das esferas de marketing estratégico e marketing tático. Mostrou os aspectos de visão dos negócios a partir do gestor, do responsável pelo marketing e pela área de comunicação.

Foi uma manhã extremamente produtiva, com forte presença de público. A tarde tem mais. E vamos relatando aqui.