Monteiro e Mazzaropi

UNITAU promove exposições sobre Monteiro Lobato e Mazzaropi
A Universidade de Taubaté (UNITAU) está promovendo, no Solar da Viscondessa, uma exposição em comemoração ao centenário de Amácio Mazzaropi e à 60º Semana de Monteiro Lobato. O evento acontece em decorrência dos aniversários natalícios de ambos os artistas, que acontecem neste mês.
O objetivo é homenagear essas grandes figuras, valorizando suas histórias e os seus trabalhos. As duas personalidades tiveram uma relação importante com Taubaté. Monteiro Lobato nasceu na cidade no dia 18 de abril de 1882 e se consagrou como um dos mais influentes escritores da literatura brasileira. Já Mazzaropi não nasceu no município, mas foi aqui que o cineasta cresceu e deu vida à maior parte de seus filmes.
A mostra sobre Mazzaropi é composta de um acervo original de fotos de filmes do cineasta, além dos cartazes de exibição de cinema. O evento é uma promoção da UNITAU em parceria com o Instituto e Museu Mazzaropi e a Câmara Municipal de Taubaté.
Já a exposição dedicada a Lobato conta, por meio de fotografias e documentos, a história das semanas dedicadas ao escritor. Elas começaram no início dos anos 50, quando intelectuais ligados à cultura local e também pessoas que conviveram com o literato tiveram a ideia de manter viva a memória da tradição lobateana por meio do evento.
O Prof. Dr. Mauro Castilho ressalta a importância da participação da população nas exposições. “Houve uma relação afetiva e emocional dessas duas figuras da intelectualidade brasileira com a cidade de Taubaté. No Solar da Viscondessa, o visitante terá acesso a um acervo muito significativo dos dois”, afirma o professor.
O evento acontece até o final do mês de maio, de segunda à sexta, das 8h às 12h30 e das 14h às 17h30 e, aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é franca.
Allan Torquato
ACOM/UNITAU

UNITAU promove exposições sobre Monteiro Lobato e Mazzaropi

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está promovendo, no Solar da Viscondessa, uma exposição em comemoração ao centenário de Amácio Mazzaropi e à 60º Semana de Monteiro Lobato. O evento acontece em decorrência dos aniversários natalícios de ambos os artistas, que acontecem neste mês.

O objetivo é homenagear essas grandes figuras, valorizando suas histórias e os seus trabalhos. As duas personalidades tiveram uma relação importante com Taubaté. Monteiro Lobato nasceu na cidade no dia 18 de abril de 1882 e se consagrou como um dos mais influentes escritores da literatura brasileira. Já Mazzaropi não nasceu no município, mas foi aqui que o cineasta cresceu e deu vida à maior parte de seus filmes.

A mostra sobre Mazzaropi é composta de um acervo original de fotos de filmes do cineasta, além dos cartazes de exibição de cinema. O evento é uma promoção da UNITAU em parceria com o Instituto e Museu Mazzaropi e a Câmara Municipal de Taubaté.

Já a exposição dedicada a Lobato conta, por meio de fotografias e documentos, a história das semanas dedicadas ao escritor. Elas começaram no início dos anos 50, quando intelectuais ligados à cultura local e também pessoas que conviveram com o literato tiveram a ideia de manter viva a memória da tradição lobateana por meio do evento.

O Prof. Dr. Mauro Castilho ressalta a importância da participação da população nas exposições. “Houve uma relação afetiva e emocional dessas duas figuras da intelectualidade brasileira com a cidade de Taubaté. No Solar da Viscondessa, o visitante terá acesso a um acervo muito significativo dos dois”, afirma o professor.

O evento acontece até o final do mês de maio, de segunda à sexta, das 8h às 12h30 e das 14h às 17h30 e, aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é franca.

Allan Torquato – ACOM/UNITAU

Um ótimo debate

Edição 2012 do Bate Boca de criação teve ótimo nível

Aconteceu ontem a noite no Depto. de Comunicação Social da Unitau a edição 2012 do já tradicional Bate Boca de Criação. O evento contou com excelente presença de público e rolou num clima de muito bom humor e descontração.

Início do Bate Boca 2012 com os painelistas Luciano Urizzi e Murilo Israel - foto de Gustavo Gobbato

Início do Bate Boca 2012 com os painelistas Luciano Urizzi e Murilo Israel - foto de Gustavo Gobbato

Os painelistas Luciano Urizzi, Kk Florence e Murilo Israel fizeram uma discussão de alto nível sobre vários aspectos da criação publicitária regional. Alguns assuntos que mereceram destaque foram: o prazo para criar e a relação com o atendimento, a defesa das idéias criativas, o bom momento da criação publicitária regional, os meios digitais, entre outros.

A platéia entrou no clima e participou com perguntas e colocações bastante pertinentes. E, ao final de duas horas de debate, aplaudiu bastante os painelistas.

Super quarta

Programação de eventos para amanhã 04/04. Solicitamos o apoio (incentivando os alunos) e a participação de vocês para o sucesso do evento.
Manhã:
Projeto Quinta na Quarta – Anfiteatro
Horário: 8h30
• Arison Sonagere – Atributo Comunicação Estratégica
• Gerson Monteiro – Colégio Progressão e Grupo Estado
Noite:
Jornalismo em Debate – Sala 25
Horário: 19h30
• Francine Maia – Ciesp e Maia Comunicação
• Ticiane Toledo – KMS Comunicação
• Renato Ferezim – TV Vanguarda
Noite de Relações Públicas – Multimeios 1
Horário: 19h30
• Martha Buhler – Relações Institucionais e Governamentais do Banco Itaú
Bate Boca de Criação – Anfiteatro
Horário: 19h30
• Kaká Florence – KMS Comunicação
• Luciano Urizzi – Magno Stúdio
• Murilo Israel – Arriba! Comunicação

A quarta-feira será recheada de eventos no Depto. de Comunicação Social da Unitau

Além do Bate Boca de Criação, que já divulgamos aqui, uma série de palestras e debates ocorrerão. Confira a programação completa de eventos para amanhã, dia 04/04.

Manhã:

Projeto Quinta na Quarta – Anfiteatro

Horário: 8h30

• Arison Sonagere – Atributo Comunicação Estratégica

• Gerson Monteiro – Colégio Progressão e Grupo Estado

Noite:

Jornalismo em Debate – Sala 25

Horário: 19h30

• Francine Maia – Ciesp e Maia Comunicação

• Ticiane Toledo – KMS Comunicação

• Renato Ferezim – TV Vanguarda

Noite de Relações Públicas – Multimeios 1

Horário: 19h30

• Martha Buhler – Relações Institucionais e Governamentais do Banco Itaú

Bate Boca de Criação – Anfiteatro

Horário: 19h30

• Kaká Florence – KMS Comunicação

• Luciano Urizzi – Magno Stúdio

• Murilo Israel – Arriba! Comunicação

Pós-graduação em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing

Em uma região em franco desenvolvimento, como o Vale do Paraíba, a demanda por mão de obra qualificada é cada vez maior. E a comunicação não está fora dessa realidade, pois as empresas têm entendido a necessidade de se comunicar de forma eficaz e profissional com os seus diversos públicos, sejam eles consumidores, fornecedores, parceiros ou funcionários. Pensando nessa necessidade, a Universidade de Taubaté oferece o curso de pós-graduação em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketingaos graduados em Comunicação Social, Administração e outros profissionais interessados.
O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de planejar estratégias e elaborar projetos de comunicação para entidades públicas, privadas e não governamentais; além de formar os estudantes para elaborar produtos e serviços em assessoria de comunicação interna e externa.
A recém-formada jornalista Gabriela Marins, de 23 anos, não perdeu tempo e já se inscreveu na pós. Há cinco meses na equipe de Assessoria de Imprensa da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), ela afirma que decidiu fazer essa especialização na Unitau por ser um curso renomado na região e por ser composto por professores com grande experiência na área, que podem garantir a ela uma visão mais completa sobre a comunicação empresarial. “Espero que o curso me traga uma visão mais ampla sobre a comunicação e, ao mesmo tempo, mais focada para ser aplicada no meu dia a dia”, afirmou.
O curso de especialização em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing tem duração de 20 meses, e é realizado aos sábados, das 8h às 16h. Coordenada pelos Professores Mestres João Batista Pinheiro e Marcelo Pimentel, a pós-graduação tem o investimento de R$ 395,00 mensais.

Curso na Unitau tem foco em comunicação e marketing

Em uma região em franco desenvolvimento, como o Vale do Paraíba, a demanda por mão de obra qualificada é cada vez maior. E a comunicação não está fora dessa realidade, pois as empresas têm entendido a necessidade de se comunicar de forma eficaz e profissional com os seus diversos públicos, sejam eles consumidores, fornecedores, parceiros ou funcionários. Pensando nessa necessidade, a Universidade de Taubaté oferece o curso de pós-graduação em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing aos graduados em Comunicação Social, Administração e outros profissionais interessados.

O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de planejar estratégias e elaborar projetos de comunicação para entidades públicas, privadas e não governamentais; além de formar os estudantes para elaborar produtos e serviços em assessoria de comunicação interna e externa.

O curso de especialização em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing tem duração de 20 meses, e é realizado aos sábados, das 8h às 16h. Coordenada pelos Professores Mestres João Batista Pinheiro e Marcelo Pimentel, a pós-graduação tem o investimento de R$ 395,00 mensais.

Fonte: http://voufazerpos.unitau.br