A 32ª Secom da Unitau

Vamos tentar atualizar os acontecimentos

Pessoal que acompanha o Publicitando. Estou meio ausente daqui porque estou extremamente envolvido com a organização e realização da #32secomunitau.

E está correndo tudo muito bem até agora. Vamos tentar dar uma atualizada nos fatos:

Tivemos a abertura ontem a noite com o Diretor Artístico da Rede Globo de Televisão, Mario Meirelles, que foi um tremendo sucesso de público e conteúdo. Ele apresentou cases muito interessantes: Caldeirão do Hulk; Brasilian Day e o reposicionamento do programa da Xuxa.

Mario Meirelles, palestrante que abriu a Secom deste ano.

Mario Meirelles, palestrante que abriu a Secom deste ano.

Hoje pela manhã os alunos puderam acompanhar a palestra sobre coaching e planejamento de carreira com o pessoal da Idank. Foi sensacional. Eles apresentaram o tripé do coaching: Meta, Valores e Crenças. E agitaram os alunos com dinâmicas e muita agilidade.

Agora a noite (terça) a coisa foi bem agitada: três auditórios simultâneos. No anfiteatro tivemos as palestras “Midia Digital no Brasil” com Samara Hocihara da CuboCC e Netnografia, com Tatiana Tosi. Muito interessante o conteúdo e a parte doas perguntas também foi muito enriquecedora!

No estúdio de TV tivemos um painel sobre o telejornalismo no Vale do Paraíba. E no Multimeios 1 aconteceu a apresentação do ”Projeto MudaMundo – Vencedor Prêmio Nacional de Relações Públicas 2011- com Carla Reis – Signi – e Aislan Greca – Petrobras.

Amanhã pela manhã teremos painel sobre Mídia Digital com Laranja Digital e ClickNow e a noite uma edição do #radarvale.

290497_4158929104218_1600136277_o

Evento do #radarvale que vai acontecer dentro da programação da #32secomunitau

Aluno consegue classificação em concurso

O concurso realizado pelo Sindicato das Empresas de Publicidade do Estado de São Paulo, SEPEX-SP, selecionou as 15 melhores campanhas desenvolvidas para o projeto “Crack: a exclusão social e o risco iminente de morte”. Dentre eles, a campanha de aluno João Vitor Rangel, estudante do 2º ano de Publicidade e Propaganda, da Comunicação Unitau, obteve o sexto lugar com a fase “crack, click, cleck, fumar, roubar, morrer”.
O concurso recebeu 144 campanhas e apenas 15 foram selecionadas, as três primeiras melhores foram premiadas e serão exibidas em cerca de 1500 painéis publicitários espalhados em cidades paulistas durante o segundo semestre de 2012. O projeto busca a colaboração com a sociedade e a sensibilização dos jovens, para que entendam os riscos e traumas que o crack traz para os usuários ao longo de suas vidas, e por fim, a morte.
Rangel explica que ficou motivado pelo slogan “Crack, Independência ou morte”, utilizado na divulgação pelo SEPEX-SP. A partir disso, “Eu elaborei a campanha pensando em fazer um jogo de palavras, para que não ficasse tão impactante com uma frase, mas que surtisse efeito, assim como a campanha que eles produziram, e o que produzi é o que realmente pode acontecer com os usuários”, complementa.

Aluno de Publicidade e Propaganda da Unitau é selecionado em concurso do SEPEX

O concurso realizado pelo Sindicato das Empresas de Publicidade do Estado de São Paulo, SEPEX-SP, selecionou as 15 melhores campanhas desenvolvidas para o projeto “Crack: a exclusão social e o risco iminente de morte”. Dentre eles, a campanha de aluno João Vitor Rangel, estudante do 2º ano de Publicidade e Propaganda, da Comunicação Unitau, obteve o sexto lugar com a fase “crack, click, cleck, fumar, roubar, morrer”.

O concurso recebeu 144 campanhas e apenas 15 foram selecionadas, as três primeiras melhores foram premiadas e serão exibidas em cerca de 1500 painéis publicitários espalhados em cidades paulistas durante o segundo semestre de 2012. O projeto busca a colaboração com a sociedade e a sensibilização dos jovens, para que entendam os riscos e traumas que o crack traz para os usuários ao longo de suas vidas, e por fim, a morte.

arte-4

Rangel explica que ficou motivado pelo slogan “Crack, Independência ou morte”, utilizado na divulgação pelo SEPEX-SP. A partir disso, “Eu elaborei a campanha pensando em fazer um jogo de palavras, para que não ficasse tão impactante com uma frase, mas que surtisse efeito, assim como a campanha que eles produziram, e o que produzi é o que realmente pode acontecer com os usuários”, complementa.

Fonte: csonlineunitau.com.br

Texto: Ludmila Castro

Volta dos inéditos

Luciano Urizzi é o entrevistado na volta dos programas inéditos

Depois de uma temporada de repetecos em função das férias de meio de ano, o Publicitando volta a exibir entrevistas inéditas. Nesse sábado, às 12h00, pela FM Unitau (107,7), teremos a entrevista com Luciano Urizzi.

Luciano é um veterano do mercado regional de propaganda, com passagens pelas mais destacadas agências: Vector (que já não existe mais), Regional Marketing e Página. Hoje ele é sócio do Magno Estudio, em SJCampos.

lu

No primeiro bloco do programa, Luciano fala de sua trajetória profissional até chegar a ser considerado um dos melhores diretores de arte de nosso mercado. Também fala de sua rápida passagem pelo mercado paulistano.

No segundo bloco falamos de sua atuação como sócio do Magno Estudio. E da atuação da própria empresa, é claro.  E no terceiro e último bloco falamos um pouco de mercado e da relação de sua empresa com as agências de propaganda.

O Luciano sempre fou um ótimo papo. E você pode conferir isso nesse sábado, ao meio dia, na FM Unitau. Pode também acompanhar pela internet. Basta acessar http://site.unitau.br/scripts/radio/