Jovem, publicitária e agora também autora de livro

Publicitária lançará livro que teve origem em TCC

A publicitária Mariana Ceciliato de 22 anos e formada na Unitau ano passado
acaba de anunciar que sua graduação trouxe uma segunda conquista muito grande: seu primeiro livro, nascido de um projeto de conclusão de curso,será editado. O projeto tem como objetivo destacar a arte de rua, o Grafite.

A jovem publicitária Mariana Ceciliato

A jovem publicitária Mariana Ceciliato

É um livro composto por fotografias, músicas e poemas destacando 5 artistas importantes regionais. A ideia foi relatar brevemente a vida deles e seus trabalhos, cada um com a sua essência. A jovem autora acredita que a oferta de publicações para esse tema não é muito grande, há poucos livros artísticos, conforme pesquisa realizada quando do trabalho de conclusão.E os que já existem tem um valor um alto.

“Vejo que livros com esse tema voltado para uma certa região não existem, sendo assim, seria uma forma de revelar a cultura daquele lugar e de seus artistas, que não possuem um destaque merecido. Um deles é o Vespa, de São José dos Campos, ele tem várias artes pelo mundo e já participou de alguns eventos na Capital. Então, o projeto divulgaria o trabalho deles e também o Vale como um todo”, declara Mariana.

Alguns meses depois de formada a publicitária foi morar e trabalhar na capital por conta de mercado profissional e também por adorar a cidade. Também por esses motivos ela quis construir seu projeto na capital de S.Paulo.

Depois de alguns meses e algumas reuniões, a editora Kazua abraçou o projeto de Mariana. Sediada no centro de SP, a editora tem como foco fazer com que as obras de seus autores tenham o devido reconhecimento. O que os estimula em seu trabalho são os desafios trazidos por cada nova proposta. Contam com a singularidade de cada artista de diversos campos envolvidos no processo de elaboração dos livros, assegurando que todas as publicações tenham um projeto gráfico de alto padrão estético e de conteúdo.

A Kazua também tem seu próprio espaço cultural, onde são organizado galerias, festas, coletivos e exposições.

O primeiro evento aberto para lançamento do livro ocorrerá dia 9 de novembro com um jantar para os mais próximos. Segundo a jovem autora e publicitária, após isso, há muitas ideias para a divulgação e eventos, até chegar fevereiro, quando ocorrerá o primeiro lançamento em Taubaté, perto de onde tudo isso começou, ao lado de um bar de sua querida faculdade.

O segundo lançamento ocorrerá na cidade de São Paulo, semanas depois.

Editora lança livro sobre jovens empreendedores

Livro Jovens Empreendedores

Idealizado pela Editora Leader, livro reúne 23 jovens empreendedores de sucesso: líderes de um Brasil que dá certo

unnamed-4

O livro “Jovens Empreendedores” é o mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo e estará disponível nas principais livrarias do país para impactar as pessoas que desejam abrir um negócio e incentivar aqueles que já empreendem com as experiências do seu cast que é composto por 23 incríveis jovens empreendedores de sucesso que são líderes de um Brasil que dá certo. A obra que é coordenada pela conselheira de administração em empresas familiares, Geovana Donella e pela CEO da Editora Leader, Andréia Roma.

A coordenadora Geovana Donella ressalta que o Brasil está entre os países que mais percebem como positivas as oportunidades para empreender e também fala das dificuldades para implementar um negócio no Brasil, como: aumento da competitividade, maior oferta de empregos, ampliação da massa salarial, arrecadação de impostos, melhor distribuição de renda e aumento no bem-estar social. E destaca a importância dos jovens empreendedores para o Brasil como um forte fator. “O livro Jovens Empreendedores, pretende demonstrar que jovens visionários, líderes e cheios de energia vêm construindo o que dá certo neste Brasil. Estes 23 jovens, mulheres e homens foram escolhidos cuidadosamente para representar a nova dinâmica do mercado, que imprimem em 3D com os seus negócios, o futuro da sociedade brasileira, numa mediação simbólica do desenvolvimento que desejamos e que por meio de seus propósitos bate à nossa porta”, afirma.

Em 23 capítulos a obra fala sobre a inovação como uma ponte ao futuro; os desafios da inovação; a coragem de um desativador de bombas que empreende do zero; a importância de sonhar, persistir, trabalhar duro e ser leal para empreender; oportunidades e o caminho para o sucesso, o que o fracasso e não a escola ensina sobre empreendedorismo social e volunteer vacations, empreendedorismo como a arte de fazer o futuro, proatividade, colaboração e muito aprendizado! “Jovens Empreendedores” ainda revela dez características comuns a empreendedores de sucesso: a busca de oportunidades, iniciativas e persistência, o cuidado de correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Sobre os coautores: Armindo Freitas Mota Jr, Edu Lyra, Erika Pessoa, Fábio Guarnieri, Felipe Almeida, Gustavo Caetano, Gustavo Cassiolato, Henrique Barros & Pedro Henrique Simões, Ivan Bermudes, João Cristofolini, Juliana Cantanhêde, Juliana D´Agostini, Marcelo Bernardes, Marcelo Miranda, Mariana Serra, Nicolas Romano, Rafael Cosentino, Ricardo Politi, Rodrigo Barros, Tania Gomes, Tatyane Luncah e Tiago Galvani.

Editora Leader – A Editora Leader trabalha com um padrão de qualidade na criação de suas obras. Apresentando ao mercado o que há de mais moderno no meio editorial, com uma equipe focada na distribuição de suas obras nas melhores livrarias do Brasil. Administrada pela CEO Andréia Roma, que tem por missão agregar valor na vida de seus autores e leitores, pois entende a importância que cada profissional tem em deixar sua marca registrada.

Ficha técnica
Lançamento do Livro:
Data: 11/11/2016 (sexta-feira), às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi – São Paulo
Editora: Editora Leader
Coordenação: Geovana Donella e Andréia Roma
ISBN: 978-85-66248-59-3
Formato: 16×23
Páginas: 221
Valor de capa:R$47,90

Fonte: KB Comunicação – Kelly Beltrão / Ramon Odriguez

OCAH chega ao mercado com foco criativo em projetos socioambientais

Primeiro trabalho do lab de conteúdo, SP Cidade Gentil une websérie, minidocs e conteúdo exclusivo nas redes sociais

Transformar um caminhão de coleta seletiva em estúdio de gravação e rodar a cidade de São Paulo com entrevistados famosos é o primeiro trabalho com assinatura da OCAH. A empresa, que acaba de ser lançada, é um lab de conteúdo com foco no engajamento criativo socioambiental. O projeto de estreia, SP Cidade Gentil, une arte, websérie, notícias e serviços, exclusivamente nas redes sociais, com o objetivo criar um diálogo com a população sobre os temas que envolvem reciclagem e coletiva seletiva e gerar experiências que sejam positivas na relação diária com o lixo.

unnamed (5)A websérie tem 15 episódios veiculados no Facebook (www.facebook.com/spcidadegentil), além de diversos minidocs sobre a questão ambiental. Na lista de entrevistados nomes como Criolo, Laerte, André Abujamra, MC Bin Laden, Raquel Rolnik, Eduardo Srur, Dudu Bertholini, Karina Buhr, Pequeno Cidadão, Helena Rizzo, Sarah Oliveira e Iberê Thenório (Manual do Mundo).

A OCAH é resultado da união do jornalista e executivo de mídias digitais Antonio Prada (ex-diretor global de conteúdo do Terra), Chicko Sousa, engenheiro e especialista em reciclagem e sustentabilidade (ex-diretor do Grupo Kapersul e sócio da Greening), e do produtor executivo Marcelo Monteiro (também sócio da Damasco Filmes). “Nosso objetivo é unir inovação e tecnologia em torno do conteúdo, com o objetivo de estabelecer um engajamento criativo socioambiental entre pessoas, entidades, cidades e marcas, públicas ou privadas.”, afirma Antonio Prada.

O patrocínio do projeto SP Cidade Gentil ficou a cargo das empresas EcoUrbis e Loga, concessionárias de coleta seletiva da cidade de São Paulo, com apoio da Prefeitura de São Paulo – Secretaria de Serviços e da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana). Para viabilizar o estúdio móvel de gravação, e fazer os convidados circularem por São Paulo contando sua relação com a cidade, o primeiro passo foi customizar dois caminhões de coleta seletiva de lixo. A obra leva assinatura do artista urbano Alexandre Orion, que criou volumes de luzes nos veículos e pintou as carrocerias de dourado. Nas ruas, sempre que passavam, os caminhões atraiam atenção das pessoas e, desde então, estimulavam o compartilhamento de imagens em #spcidadegentil.

“São Paulo produz 20 mil toneladas de resíduos sólidos por dia e consegue recolher apenas 4% desse volume pelo sistema de coleta seletiva municipal. Utilizamos o mote Um gesto, menos lixo! com a intenção de debater a questão e gerar experiências positivas na relação diária com o lixoengajando a população a aumentar o volume de materiais separados e destiná-los a coleta de resíduos recicláveis”, diz Chicko Sousa.

Dois grandes projetos estão sendo criados para 2017, um deles com dimensão nacional. “Queremos que o mercado veja a OCAH como aliada e fornecedora de conteúdo a empresas e marcas dispostas a associar seu nome a uma causa de conscientização ambiental. A necessidade de atitudes coletivas e individuais para o bem geral não são mais vistas como obrigação, mas, sim, uma ação orgânica com vistas às gerações futuras e que rendem retorno altamente positivo às marcas que se associam a essas questões”, conclui Marcelo Monteiro.

Clique aqui para conhecer o projeto SP Cidade Gentil

Sobre a OCAH –Produtora com um time de profissionais criativos, de diversas áreas, com larga experiência em pensar, criar e produzir fora e além da caixa, com ferramentas digitais, audiovisual,engenharia e tecnologia, em defesa de um mundo absolutamente sustentável.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Ebook mostra como alavancar ecommerce

Publicitário lança ebook para sanar dúvidas sobre ecommerce

Embora o comércio eletrônico esteja crescendo no Brasil – segundo dados das E-bit, em 2015 o número total de vendas através das lojas virtuais cresceu apenas 15% a mais que o ano anterior, registrando R$41,3 bilhões em faturamento – nem tudo é um mar de rosas para os mais de 450 mil lojistas virtuais brasileiros, nem tudo é um mar de rosas para os lojistas. De acordo com um levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), 70% das lojas virtuais ativas em nosso país vendem menos de 10 produtos por mês, ou seja, praticamente não pagam os custos de operação. As causas deste insucesso são várias, que vão desde a crença em um mito de que a internet é a solução de todos os problemas até a má estruturação de seu modelo de negócio. Em São José dos Campos e região não é diferente. Atualmente há mais de 60 lojas virtuais no Vale, mas poucas são bem estruturadas.

iphone-624709_640

Foi pensando nesta dificuldade que os micros e pequenos lojistas virtuais locais enfrentam que o publicitário e consultor de marketing digital Douglas Martineli criou o ebook “5 Pilares do E-commerce: Reestruturando o modelo de operações de sua loja virtual”. O material tem o objetivo de sanar algumas dúvidas sobre a operação de um e-commerce e apresentar vários pontos importantes para o dia a dia de um lojista.

O ebook tem distribuição gratuita e está disponível para download através do site www.douglasmartineli.net/5pilaresdoecommerce.

Lançamento de livro em SJCampos

Arquiteturas Móveis

Marcelo Teixeira do Studio Marcelo Teixeira convida para o o lançamento de seu livro “Arquiteturas Móveis : Um estudo sobre Aeronaves Executivas” publicado pela Editora Senac.

O livro será lançado amanha dia 04/11 às 19h no auditório do Sesc SJC.

ARQUITETURAS MOVEIS

Com novo fôlego

Design Vale reaquece os motores

Recentemente um projeto antigo ganhou um novo fôlego na nossa região.
É o velho e bom Design Vale.

Um projeto com base em um site em que vários profissionais do Vale do Paraíba colocam sua experiência em prol do desenvolvimento do mercado regional, bem como sua profissionalização e especialização.

Para marcar a retomada eles lançaram um manifesto. Leia abaixo:

Manifesto

Qual a nossa identidade? Quem somos, quantos somos, onde estamos e, essencialmente, como somos? Buscar as origens e raízes de um design regional não é limitar nem datar as relações entre designers e o mundo, nem tão pouco separar e etiquetar ideias como um selo de qualidade vertical e institucional. Conhecer é, antes de tudo, compreender e reunir é, tão somente, unir forças. Desde 2011 procuramos responder essas perguntas e, talvez, encontrar outras respostas.

Em tempos do pensamento digital, ainda engatinhamos em nossa rede semântica e navegamos como ilhotas a deriva no mar de conceitos e imagens do design mundial. Raras vezes encontramos conteúdo produzido e difundido por designers e instituições do Vale do Paraíba, mais raros ainda são os momentos de encontro entre esses seres praticamente extintos, ou perdidos nessas curvas do rio.

Esbarramos em redes nacionais e mundiais, e muitas vezes não nos reconhecemos. Deixamos de nos fortalecer por essa falta de conhecimento, e abrimos portas para a cultura difusa do achísmo. É hora de reverter o pensamento, desconstruir objetivos e reunir novas ideias.

O movimento DesignVale, quer, sobretudo, conhecer quem produz design – em todas as formas – na região. Encontrar, discutir e entender a nossa maneira de fazer design, e nossa relação com outras maneiras e outros designos.

Depois disso, nunca se sabe ao certo (…) Fomento, encontros, cursos, formação, premiação e o que vier.

Por enquanto, participe, divulgue, opine e produza seu conteúdo. Certamente, assim reconheceremos nosso design.

Quer saber mais sobre o Design Vale é só clicar aqui

Boa dica de leitura

Duas coisas apaixonantes

Recebi diretamente do autor, Paulo Cezar Alvez Goulart, o livro Música e Propaganda. O volume foi editado pela A9 e em suas 158 páginas traz interessante e deliciosa pesquisa sobre a relação histórica da música com a propaganda. A obra tem ótimo projeto gráfico e é recheado de belas ilustrações.

Uma leitura indispensável para quem, assim como eu , adora jingles e todo o bom uso da música a favor da boa propaganda.

Obrigado, Paulo Cezar. E vamos apreciar essa bela obra.

IMG_20141212_131924716[1]

Selecionado em antologia internacional

Autor Valeparaibano tem conto publicado em uma antologia internacional de Ficção Científica da Intel

tumblr_inline_n5f8t75Ush1s2tqyc

Em 2013 a Intel, em parceria com a Fiap promoveu a edição brasileira do Tomorrow Project Brasil. O Tomorrow Project explora nossas possibilidades futuras por meio de ficção baseada na ciência e na realidade e conversas em video com cientistas e autores de ficção científica, figuras lendárias e especialistas de fama mundial, defensores apaixonados e pessoas comuns. O Tomorrow Project Brazil, em colaboração com a FIAP, foi um concurso que busca histórias originais, em forma de textos, vídeos ou ilustrações, que descrevem a sua visão de “Um dia na minha vida em 2025”.

O resultado deste concurso foi a publicação de uma antologia nacional, entre os contos presente estava o do autor Ale Santos, da cidade de Cruzeiro:

“A cor dos seus olhos é uma história sobre invasão alienígena, mas ela carrega também questionamentos fortes da natureza humana e apresenta uma realidade aonde a fé e a sobrevivência podem ser facilmente questionadas”.

tumblr_inline_n5f8tuyS7r1s2tqyc

Além de representar o Vale do Paraíba na antologia nacional, o conto de Ale Santos entrou também como um dos 4 representantes brasileiros na antologia internacional “Cautions, Dreams & Curiosities” do Tomorrow Project, reunindo contos do mundo todo e publicada em inglês.

http://isef.tomorrow-projects.com/2013/10/cautions-dreams-curiosities-anthology/
Ale Santos é autor/storytellers e além de contos escreve para blogs e jogos. Atualmente é redator do game Selene The Fantasy e trabalha na Storytellers Brand ‘n’ Fiction que é o primeiro escritório de Innovative Storytelling no país. Também dá palestras e cursos sobre roteiros para games.

Mais informações http://alesantos.me/

Boa dica de livro

Livro da Scup abora métricas em Mídias Sociais

Scup lança o livro “Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO”
Uma metodologia prática para o profissional de mídias sociais, marketing e negócios ficar atualizado

livro_

A obra aborda temas interessantes e importantes: Como se aproximar dos clientes nas mídias sociais? Como monitorar as mídias sociais? Como definir métricas a partir dos objetivos de negócio?

E para responder a essas e a outras questões, Diego Monteiro, cofundador do Scup, e Ricardo Azarite, coordenador de marketing e mídias sociais do Kekanto, desenvolveram a metodologia Social Media Cycle (SMC), apresentada no livro Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO.

Nas 210 páginas do livro, o leitor aprenderá:

Níveis de maturidade em mídias sociais;
Monitoramento e métricas de mídias sociais;
Como transformar dados em informações úteis para o negócio; e
O Social Media Cycle (SMC).

Novo livro sobre a profissão de publicitário

Livro discute a formação do publicitário

André Porto Alegre, ex-presidente da APP e membro do Conselho de Administração da entidade na atual gestão lança o livro “A Trajetória de um Publicitário Comum – Ideias para a Formação do Profissional de Propaganda”, no próximo dia 10 de março na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 18:00.

unnamed (2)

 

O livro nasceu dos anos de trabalho como professor, palestrante e dirigente associativo empenhado na qualificação dos publicitários e na valorização dos estudantes de publicidade. A ideia é provar que há espaço para os bons profissionais, éticos e talentosos, independentemente de atuarem nos grandes centros. A obra vem ocupar um espaço na literatura especializada em comunicação, que não produz textos dedicados ao começo da vida profissional do publicitário.