Ficamos devendo algumas movimentações que ocorreram no mercado entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2021. Aqui estão algumas delas para você, leitor do Publicitando, conferir!
Rose Duarte, jornalista, acaba de ser empossada como a nova Secretária de Comunicação na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
A também jornalista Valquíria de Paula Vieira assume o cargo de Assistente de Pastoral e Comunicação na Diocese de Taubaté.
Alexandre Calil, publicitário, passa a responder pelo cargo de Assessor de Imprensa e Comunicação na Prefeitura Municipal de Tremembé.
E o também publicitário e criativo Rafael Santos, deixa o Vale do Paraíba para atuar na agência paulistana Purple Cow.
Mesmo com o ano já caminhando para o fim a movimentação de profissionais e estagiários segue em alta no Vale do Paraíba. Confira as últimas movimentações!
Vitor Guimarães Pacheco passou a ocupar o cargo de Analista de marketing na SUPERA Ginástica para o Cérebro.
A estudante de publicidade e propaganda Júlia Marcondes S. Ferreira é a nova estagiária de marketing na Unhas Cariocas Franquia.
E a também estudante, só que de jornalismo, Aline Mendes agora é Editora de conteúdo na Atena Educacional | AG.
Bom, mas tudo bem, porque antes disso eu queria ser centroavante da seleção brasileira de futebol ou piloto de caças…
Fui estudar num colégio técnico de mecânica e eletrônica por motivos que até hoje não compreendo totalmente. Saí de lá porque sofria muito e porque uma professora de língua portuguesa ao avaliar uma redação minha perguntou: o que você tá fazendo aqui???
Ela tinha razão. Eu tinha que ir pra comunicação. Tinha que ir para o jornalismo.
Os meus pais procuraram uma escola de nível médio para eu estudar no ano seguinte. Sim, perdi um ano do ensino médio por conta da tal escola técnica. Voltando a busca pela escola: encontraram uma que tinha o curso técnico de desenho publicitário. Com o pouco discernimento de um moleque de 16 anos pensei: é o mais próximo possível do que eu quero. E fui!
Dei de cara com a propaganda e foi paixão a primeira vista. A paixão virou algo maior: amor. Não era um caso, um lance fortuito. Era casamento, compromisso.
Terminei o ensino médio e fui estudar publicidade e propaganda na Unitau. O fascínio por aquele universo só aumentou. Abri uma agência de propaganda. Fechei. Abri uma segunda. Entre uma e outra comecei a dar aulas de propaganda no colégio em que me formei. Depois fui dar aulas na universidade. Dei aulas em três: Unitau (onde estou até hoje), na Universidade Braz Cubas e na Faculdade Cásper Líbero.
Era incrível! Falava horas e horas sobre propaganda e ainda me pagavam por isso… Demais!!!
Fiz incontáveis e bons amigos! A propaganda me deu quase tudo que tenho e sou. Por isso, além de eterno apaixonado, sou enormemente grato.
Hoje é dia de lembrar e declarar em alto e bom som, imagem, texto e tudo mais o meu amor por esta profissão, por esta indústria, por esta atividade.