Dança das cadeiras

Transição de ano agitada

Ficamos devendo algumas movimentações que ocorreram no mercado entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2021. Aqui estão algumas delas para você, leitor do Publicitando, conferir!

Rose Duarte, jornalista, acaba de ser empossada como a nova Secretária de Comunicação na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

A também jornalista Valquíria de Paula Vieira assume o cargo de Assistente de Pastoral e Comunicação na Diocese de Taubaté.

Alexandre Calil, publicitário, passa a responder pelo cargo de Assessor de Imprensa e Comunicação na Prefeitura Municipal de Tremembé.

E o também publicitário e criativo Rafael Santos, deixa o Vale do Paraíba para atuar na agência paulistana Purple Cow.

Vaga para analista de comunicação

Santuário Nacional de Aparecida abre vaga

A vaga é para atuar como Analista de Comunicação Digital Jr.

E está aberta para todas as formações em comunicação social.

Dança das cadeiras

Fim de ano agita o mercado

Mesmo com o ano já caminhando para o fim a movimentação de profissionais e estagiários segue em alta no Vale do Paraíba. Confira as últimas movimentações!

Vitor Guimarães Pacheco passou a ocupar o cargo de Analista de marketing na SUPERA Ginástica para o Cérebro.

A estudante de publicidade e propaganda Júlia Marcondes S. Ferreira é a nova estagiária de marketing na Unhas Cariocas Franquia.

E a também estudante, só que de jornalismo, Aline Mendes agora é Editora de conteúdo na Atena Educacional | AG.

Hoje é dia de homenagear a propaganda

Dia Mundial da propaganda

por Josué Brazil

No começo eu queria ser jornalista… Confesso.

Bom, mas tudo bem, porque antes disso eu queria ser centroavante da seleção brasileira de futebol ou piloto de caças…

Fui estudar num colégio técnico de mecânica e eletrônica por motivos que até hoje não compreendo totalmente. Saí de lá porque sofria muito e porque uma professora de língua portuguesa ao avaliar uma redação minha perguntou: o que você tá fazendo aqui???

Ela tinha razão. Eu tinha que ir pra comunicação. Tinha que ir para o jornalismo.

Os meus pais procuraram uma escola de nível médio para eu estudar no ano seguinte. Sim, perdi um ano do ensino médio por conta da tal escola técnica. Voltando a busca pela escola: encontraram uma que tinha o curso técnico de desenho publicitário. Com o pouco discernimento de um moleque de 16 anos pensei: é o mais próximo possível do que eu quero. E fui!

Dei de cara com a propaganda e foi paixão a primeira vista. A paixão virou algo maior: amor. Não era um caso, um lance fortuito. Era casamento, compromisso.

Terminei o ensino médio e fui estudar publicidade e propaganda na Unitau. O fascínio por aquele universo só aumentou. Abri uma agência de propaganda. Fechei. Abri uma segunda. Entre uma e outra comecei a dar aulas de propaganda no colégio em que me formei. Depois fui dar aulas na universidade. Dei aulas em três: Unitau (onde estou até hoje), na Universidade Braz Cubas e na Faculdade Cásper Líbero.

Era incrível! Falava horas e horas sobre propaganda e ainda me pagavam por isso… Demais!!!

Fiz incontáveis e bons amigos! A propaganda me deu quase tudo que tenho e sou. Por isso, além de eterno apaixonado, sou enormemente grato.

Hoje é dia de lembrar e declarar em alto e bom som, imagem, texto e tudo mais o meu amor por esta profissão, por esta indústria, por esta atividade.