Semana de design no Senac SJCampos

Começou ontem às 19h no Senac São José dos Campos a 1ª Semana Senac de Design

O evento é composto por palestras com profissionais da área que abordarão o design e tratarão, de forma expressiva, o dia a dia do profissional dessa área.

Na abertura foi apresentada ao público a Casa Container, que estará no estacionamento da unidade.
Nessa casa, alunos de pós-graduação em Design de Interiores e do Técnico em Design de Interiores farão a transformação desse container em ambientes de uma casa: cozinha, quarto, sala, na área externa terá terraço, e no telhado um jardim (telhado verde).

Durante todo o evento, os estudantes do Técnico em Computação Gráfica registrarão imagens e produzirão um vídeo com o making off e de toda esse trabalho dos alunos.

Na ocasião, haverá a exposição de maquetes de alunos do curso Maquetes Arquitetônicas e fotos da turma de Introdução à Fotografia.

Sem título-1

 

PROGRAMAÇÃO:

Palestra: Telhado Verde – projeto de cobertura sustentável
09/10/2014 às 20h30

Serão apresentados projetos de telhado verde como solução sustentável para cobertura de espaços comerciais ou residenciais.

Leticia Pacheco Fortuna
Graduada em Ciências Biológicas. Escreve um blog chamado Revolução no Quintal, divulgando informações sobre paisagismo, importância da utilização de plantas brasileiras nos jardins e tecnologias sustentáveis. Atua em sua própria empresa e com uma equipe multidisciplinar, projeta e executa jardins, telhados e paredes verdes.
Palestra: Marcas Dinâmicas
10/10/2014 às 19h30

Vicente Gil
Arquiteto, mestre e doutor pela FAU-USP. Conquistou os 3º e 4º lugares na competição Designers by Designers, da Revista Design Gráfico, e trabalhos selecionados como Typographic Excellence pelo Type Directors Club New York e pela How Magazine, categoria Editorial.
Palestra: A Experiência do Design Social em Projetos de Interiores
11/10/2014 às 9h30

A palestrante apresentará projetos de interiores desenvolvidos com parcerias de ONGs e associações.

Alba Baroni
Graduada em Arquitetura e Urbanismo e em Educação Artística. Trabalha na área de projetos de arquitetura, reformas e design de interiores.
Palestra: O Design do Mobiliário Brasileiro – suas raízes e identidade
11/10/2014 às 10h30

Palestrante apresentará a história do mobiliário brasileiro.

Maria Angélica Santi
Graduada em Artes Plásticas e pós-graduada e especializada em Design de Mobiliário. É autora do livro Mobiliário no Brasil, origens da produção e industrialização.

Supera marca presença em evento

Diretor da Supera participa de evento sobre Comunicação Interna na Cásper Líbero

A disciplina de Comunicação Interna evoluiu, cresceu e apresenta amplos reflexos de amadurecimento. Para discutir o assunto, a Cásper Líbero promoverá, no próximo dia 24 de outubro, em São Paulo, o II Seminário de Comunicação Interna Eficiente. Entre cases de sucesso e conceitos sobre planejamento, produção de conteúdo para canais internos, arquitetura de informação, engajamento e mensuração de resultados, convidados de empresas, universidades e agências vão compartilhar experiências sobre a condução da comunicação interna.

Organizações como Netshoes, Unilever, C&A, Vale, IBM e GE terão representantes no evento. O sócio-diretor de Planejamento da Supera Comunicação, José Luis Ovando, estará entre os debatedores. Ele fará parte do painel: Do Planejamento à Medição – As boas práticas. José Luis afirma que a relevância da CI está dia a dia mais evidente. “A Comunicação Interna há muito deixou de ser apenas uma caixinha no organograma das empresas. Ela é grande, estratégica e precisa ser tratada com tal. Trocar percepções sobre o assunto será, no mínimo, enriquecedor”, afirma.

O II Seminário de Comunicação Interna Eficiente é gratuito. As inscrições poderão ser feitas por meio do link https://eventioz.com.br/e/ii-seminario-de-comunicacao-interna-eficiente.

supera cásper

Palestra ótima na APP

Ciclo APP “Foras de Série” com Orlando marques

unnamed (1)

“Nós, os publicitários: missão, visão e valores”
• Importância da profissão como parte do tripé que sustenta a liberdade de expressão
• Os valores da carreira que devemos abraçar
• Reflexão sobre o futuro e os novos desafios da profissão em um ambiente cada vez mais tecnológico.

unnamed

Orlando Marques é Presidente e CEO da rede de agências Publicis (Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog, AG2 Publicis Modem, Razorfish e Digitas), Orlando Marques assumiu em 2013 também a presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Tibiriçá e em Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com extensão no IMD-Lausane – Suíça, Orlando iniciou a carreira publicitária aos 22 anos, em agosto de 1971, como trainee de vendas da Editora Abril. Deixou a empresa 18 anos depois, quando atuava como diretor-geral de Publicidade e publisher de Veja, para ser diretor comercial do jornal O Estado de S.Paulo. O executivo também teve passagens pela Editora Globo, TV Bandeirantes, Brasil Mídia e TV Globo, sempre participando dos mais diversos lançamentos editoriais e de inovações na comercialização de mídia. Está na rede Publicis desde 2007.

Horário: 14 outubro 2014 de 19:30 a 21:00
Local: Sede da APP Brasil – Auditório Ivandir Kotait
Rua: Rua Hungria, 664, Jardim Europa – 12º andar
Cidade: São Paulo – SP
Telefone: (11) 3813-0188
Sócios da APP: gratuito
Não sócios: R$ 120,00