Funções:
– Irá atuar na área de Criação e suporte ao franqueado
– Desenvolver artes, identidades visuais e materiais internos
– Fechamento de FACA
– Gerenciamento / monitoramento de redes sociais
– entre outros..
Pré-requisitos:
– Cursando superior em Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou cursos afins
– Domínio do Photoshop e Illustrator
– Residir em São José dos Campos
Horário de trabalho:
Segunda a sexta-feira, 6 horas de estágio + 1 hora de intervalo (a combinar)
Bolsa auxílio R$740,00 + Vale Transporte
Local de trabalho: Mídia Pane – Jardim Esplanada/São José dos Campos
Na última quarta feira aconteceu o Ciclo de Comunicação 2017 no Departamento de Comunicação Social da Unitau. Este evento tem como finalidade aproximar ainda mais os alunos dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas do mercado de trabalho.
Acompanhei mais de perto os eventos do Ciclo destinados ao curso de publicidade e propaganda, uma vez que, como talvez a maior parte de vocês saiba, sou professor e coordenador deste curso.
Duas coisas me chamaram a atenção nos painéis e palestras que ocorreram ao longo da quarta feira (manhã e noite). E ambas tem relação com a quebra de fronteiras.
A primeira coisa é o sentimento muito presente de que as fronteiras entre as habilitações de Comunicação Social estão se apagando pra valer. Ou seja, os alunos ouviram do mercado que é preciso ter habilidades e expertise de todas as habilitações. Não é o caso de se saber de tudo ou tentar saber de tudo. Não. Mas a ideia é ter uma formação integrada e generalista.
Isso implica, inclusive, no desenvolvimento de um número maior de habilidades durante a passagem pela faculdade/universidade.
A segunda coisa a me chamar a atenção é o fato de as barreiras geográficas estarem ruindo. Agências de comunicação (ou de propaganda) começam a incluir em seu portifólio de clientes empresas de outras regiões do país. Clientes de porte significativo, vale ressaltar. Podemos dizer que as agências estão sediadas em nossa região, mas estão se transformando em players de maior abrangência territorial. As três agências que participaram do Ciclo de Comunicação (especificamente em publicidade e propaganda) são todas de Taubaté (Molotov, Simari e BR 012) e todas atendem contas de outras regiões do Brasil. E em cada uma delas há pelo menos uma conta de porte.
Creio que as agências digitais foram as primeiras a trilhar tal caminho. Algumas delas, talvez pela proximidade com a internet e os meios digitais, não viam a distância ou a não presença física como barreira. E isso deve ter despertado o mesmo desejo e ambição nas agências ditas tradicionais. E parece que vem dando certo para várias delas.
Fatores como custo menor (a crise gerou uma oportunidade para agências com menor estrutura), agilidade de decisões, equipes com boa qualidade de pessoal e muita vontade de atender contas de maior porte vêm fazendo com que agências aqui do Vale do Paraíba vençam licitações e concorrências por trabalhos de anunciantes que, antes, só seriam atendidas por agências das capitais.
A queda das barreiras geográficas configura-se como uma enorme oportunidade para que as agências de nossa região desenvolvam trabalhos de maior visibilidade e possam ampliar seu faturamento. Como consequência, há a possibilidade de que elas experimentem um ciclo de crescimento e aprimoramento.
Vale a pena ficar de olho para ver se estas duas tendências (se é que podemos cahamá-las assim) se concretizem totalmente a médio e longo prazo.
A Triadaz acaba de trazer um reforço para sua área criativa. A ainda aluna do sétimo semestre de publicidade e propaganda da Unitau, Myrian Cipriano acaba de chegar para atuar como estagiária em Direção de Arte.
A jovem publicitária vinha atuando na comunicação da casa noturna Mutley.
Valéria Israel fala sobre sua atuação no setor de ventos
O Publicitando quis saber um pouco mais sobre o setor de eventos de nossa região. Para tanto fomos ouvir a Valéria Israel, que toca a MundoVip Marketing, Produção & Eventos.
Acompanhe a seguir o que ela nos contou:
1 – Você tem uma atuação bem diversificada no mercado de comunicação e marketing. Fale um pouco desta trajetória.
Esse ano completo 25 anos de formada. E não consigo me ver fazendo outro coisa. A comunicação e o marketing fazem parte do meu dia a dia. Tive excelentes oportunidades de trabalhar em empresas conceituadas, onde além de aprender muito, criei uma rede de relacionamento que me abrem portas e possibilitam muitas ações até hoje. Meu primeiro emprego depois de formada foi na ACI de SJCampos, num período muito atuante da instituição onde tive o privilégio de atuar em grandes iniciativas do empresariado local.
Depois passei pelo Marketing do Shopping Colinas como assistente, Fundação Cultural onde costumo dizer que fiz uma especialização em cultura, desde a popular a mais erudita. Trabalhamos com a formação de público transformando a vida das pessoas, foi muito gratificante. Voltei para o shopping Como Gerente de Marketing, num trabalho apaixonante e viciante. Passei pelo Departamento Comercial do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Dei aulas no Senac em Campos do Jordão. Acho que já posso ter uma plaquinha de patrimônio em São José, cidade em que nasci, adoro e que tem muito potencial. Diante de toda experiência adquirida, surgiu a MundoVip Eventos – Marketing / Treinamento / Produção & Eventos.
2 – Qual é o foco de atuação da Mundovip Eventos?
A MundoVip hoje atende a todo tipo de demanda, seja ela um mega evento ou uma simples ação de relacionamento. Levantamos as necessidades dos clientes e criamos juntos uma estratégia para atingir o melhor resultado nas ações apresentadas. Nosso principal diferencial é criar ações com conteúdo, um mailing alinhado com o produto do cliente, pra que realmente ele possa ter um retorno no investimento que está fazendo. Trabalhamos com muito respeito e responsabilidade com o “dinheiro” dos nossos clientes. Já fizemos eventos culturais, sociais, gastronômicos, mas nosso forte até pelo meu perfil profissional são os eventos corporativos. Além disso, temos alguns clientes que atendemos dando treinamento de qualidade no atendimento para a equipe.
3 – O Vale do Paraíba tem sido um mercado atraente para o segmento de eventos?
A nossa região tem muitas possibilidades seja na área corporativa, gastronômica e entretenimento. Temos que estar sempre atentos aos acontecimentos e oportunidades, e colocar a criatividade para funcionar. Pois não precisamos ficar esperando o cliente nos contratar, podemos criar e propor ações interessantes. É um desafio diário. A cabeça não para… rsrsrs.
4 – Em que medida a grande crise econômica tem atrapalhado os negócios? E ela tem gerado novas oportunidades também?
A crise instalada em nosso país atrapalhou muito o nosso trabalho, pois deixou todos com muito medo de investir qualquer recurso “fora da casinha”. Mas com o passar do tempo, começaram a perceber que pra se destacar precisavam fazer algo diferente. Os investimentos nessa área estão voltando um pouco mais tímidos, mas 2017 já começou mais aquecido.
As parcerias também ficaram mais acentuadas e trabalhar de forma colaborativa ganhou força total.
Hoje algumas agências de propaganda nos contratam pra realizarmos a produção de ações criadas por eles para seus clientes. A maioria das agências locais não tem departamento de produção e eventos. É onde viramos parceiros e executamos as ideias apresentadas por elas. Temos tido bons resultados.
É isso….trabalhar com marketing e eventos e ter uma parabólica afiada, bom relacionamento, criatividade e muita disposição.