Dia do Mídia

Na última terça-feira a noite aconteceu o evento alusivo ao Dia do Mídia no Depto. de Comunicação Social da Unitau. A palestrante Ticiana Souza explorou o tema Planejamento em Mídias Digitais.

A jovem profissional começou falando de sua trajetória profissional até o momento para ilustrar o fato de que não se deve deixar passar oportunidades em novas áreas da comunicação. Ela começou na área de Rádio&TV e passou para a área digital.

Ticiana Souza palestrando no evento Dia do Mídia. Foto de Diego Simari

Ticiana Souza palestrando no evento Dia do Mídia. Foto de Diego Simari

Para contextualizar e inserir o público mais rapidamente no tema da palestra, Ticiana mostrou um video muito bom que mostrava a realidade da internet, das redes sociais e das mídias digitais no Brasil. Depois disse que o fundamental no uso de midias sociais é o planejamento. Elas são ferramentas e devem estar atreladas ao plano de comunicação como um todo. Além disso, deve-se pensar sempre em foco e linguagem. Adaptar sempre a linguagem ao público e aos objetivos de comunicação e mercado.

Extremamente simpática e comunicativa, a jovem profissional de comunicação mostrou vários vídeos que ilustram como será o novo consumidor e como ele se relaciona com as novas tecnologias. A platéia adorou.

Fechou a sua apresentação com um vídeo clip feito de forma colaborativa por fãs de Michael Jackson do mundo todo para sua nova música (póstuma). E foi muito aplaudida!

Depois da palestra o evento ainda teve show com o músico Diego Luz. Uma noite proveitosa e divertida. Sem dúvida!

Mais preparados

Redação Publicitária Intensivo – Ateliê de Letras
Nesta foto: Grazielly Ribeiro (fotos), Aline Duarte (fotos), Marcelo Tsutomu Inomata (fotos)

Os terceiroanistas de Publicidade e Propaganda da Unitau Grazielly Ribeiro, Aline Duarte e Marcelo Tsutomu Inomata (que venceu um concurso interno feito via twitter e ganhou bolsa de 100%) concluiram o Curso Intensivo de Redação Publicitária  promovido pelo Ateliê das Letras.

alunos

Será um programa de TV?!

Ontem a noite, às 22h30, a TV Unitau colocou no ar um programa de TV feito através de twitcam. Ele tem toda a roupagem de um programa de TV tradicional, mas é feito via internet e conta com interação ao vivo via twitter, facebook e chat. Na verdade foi a segunda transmissão, já que havia sido colocado no ar um programa durante a 31 SECOM falando de mídias sociais. Como foi um programa teste, foi ao ar às 10 da manhã. Agora esse programa será semanal. Toda quarta, 22h30. Vamos divulgando por aqui.

O programa de ontem teve como tema principal música e comportamento e contou com a presença da Banda Turne que tocou versões acústicas direto do estúdio da TV Unitau. Abaixo foto da equipe do programa e da Banda Turne.

twicam banda turne