Supera cria revista

Nova revista para a Dixie Toga

Conecta é o nome da nova revista desenvolvida para a Dixie Toga, uma empresa multipackaging do grupo Bemis que tem mais de 20 unidades em toda a América Latina. De periodicidade trimestral, ela é bilíngue (português e espanhol) e direcionada aos colaboradores de todas as plantas da empresa na região latino-americana. O conteúdo também é dirigido às famílias dos funcionários. A produção editorial foi assinada pela Supera, que também criou um projeto gráfico totalmente novo e moderno.

A revista traz assuntos diversos sobre os negócios da empresa, como novos produtos, mercado e novas tecnologias, além de informações institucionais, sobre qualidade de vida, segurança e responsabilidade social.

859858_610329275648923_608578735_o

Dia Mundial do Rádio

Meu favorito

Os amigos mais próximos e aqueles que trabalham comigo sempre me rotulam como o cara plugado, ligado nas novas tecnologias e novas mídias. Nas redes sociais.  Talvez seja mesmo tudo verdade. O que poucos sabem, entretanto, é que meu veículo de comunicação favorito sempre foi o rádio. Eu adoro rádio!

Sempre sonhei (e ainda sonho) em ser proprietário de uma emissora. Tenho planos para isso desde a adolescência. A vida vai nos levando em tantas direções diferentes que acabamos nos apaixonando por novidades (e acho isso normal e saudável) da nossa área. Quando abri a minha primeira agência de propaganda (Trio Comunicação mercadológica), ainda no terceiro ano da faculdade, conversava sempre com meu sócio Victor Olszenski (hoje alto escalão do marketing da Telefonica) que o próximo passo depois da agência era ter uma emissora FM. Depois um jornal. Sim, eu sonhava ter um grupo de comunicação. E tudo começaria com o rádio.

Boy listening to portable radio

Hoje, depois de ter tido duas agências de propaganda, lecionado em três universidades/faculdades, ter trabalhado em turismo, em veículo de comunicação (foi ótimo passar pelo Grupo Band Vale do Paraíba e indiretamente trabalhar com suas emissoras), ter passado por agências como funcionário, tive a oportunidade de ter meu programa de rádio. Quem me deu essa incrível chance foi o pessoal da FM Unitau (107,7). Lá o Bossa, Jazz&Cia é exibido há alguns anos sempre aos domingos (19h00). Entre 2011 e 2012 pude produzir e apresentar também a versão radiofônica deste Publicitando. Por enquanto ele está suspenso, pois me ocupa muito tempo. Mas não está descartado.

Estes dois programas me possibilitaram viver um pouco meu sonho.

josu cor

Mando aqui um abraço muito especial a todos aqui da região e do Brasil todo que fazem rádio diariamente. Em todas as áreas: produção, direção, comercial e artística. E um abraço especial às minhas rádio favoritas: Eldorado FM, Antena 1, Nova Brasil FM, Band Vale FM, Uol 89, SP Rio FM, USP FM e, claro, FM Unitau.

Hoje é Dia Mundial do Rádio. Parabéns ao meio rádio! Sigo amando você. Sigo sem esquecê-lo! Você está comigo quase todos os dias.

Concorrendo…

Blog concorre a Blog do Ano

O Blog MarketingPolitico.com, de autoria da grande Gil Castillo,  foi indicado novamente aos Victory Awards de POLI Conference, promovido pelo Mkt-Politico En la Red.

gilcastillo_1331497391_600

Gil Castillo

O blog está concorrendo na categoria Blog do ano em língua não espanhola, com voto pelo júri, mas também concorrendo a Blog do Ano pelo voto popular. Trata-se do único blog brasileiro a ser indicado nessa categoria.
Todos podemos votar e dar uma força para que um blog tocado por um profissional da nossa região ganhe uma premiação internacional.
Basta votar através desse link: http://bit.ly/W6B2MY