Max busca redator

Max quer redator para reforçar equipe

A agência Max Propaganda procura profissionais criativos, proativos, organizados, comunicativos, pontuais, comprometimentos e com vontade de aprender e crescer profissionalmente.

Requisitos:
– Formação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda;
– Amplo conhecimento em língua portuguesa, incluindo a nova regra gramatical;
– Experiência como revisor gramatical;

Principais Atividades:
– Redação de textos publicitários;
– criação de ideias para campanhas;
– Revisão de textos;

Contratação:
– Estágio ou CLT;
– Remuneração a combinar de acordo com experiência + VT + VR;

Enviar CV com pretensão salarial para max@maxpropaganda.com.br com o assunto “VAGA DE REDATOR PUBLICITÁRIO”

Discutindo a relação…

Reflexões após uma semana

Artigo de Josué Brazil

Artigo de Josué Brazil

Todos que me acompanham aqui devem saber que sou professor e coordenador no Depto. de Comunicação Social da Unitau. Quem me acompanha nas mídias sociais deve ter percebido que estava acontecendo ao longo desta semana (25 a 29 de agosto) a 34ª Secom – Semana de Comunicação. Cheguei a postar uma divulgação da Secom aqui no blog. Pois bem, foi uma maratona de trabalho incrível, cansativa, divertida e, sobretudo, proveitosa.

Cartaz A4

Desta semana tirei algumas reflexões para a coluna desta quinzena.

A primeira:

A comunicação está mudando porque TEM que mudar. Como disse Marcos Ferraz em sua palestra de terça a noite, estamos parindo uma nova comunicação baseada principalmente em três coisas: verdade, dinamismo e perspectiva. Mas principalmente na verdade. Comunicação verdadeira, valores verdadeiros e relações entre clientes-agências-consumidores-veículos menos hipócritas e mais reais e verdadeiras.

969372_585120398202715_1177470915_n

O publicitário Marcos Ferraz

A segunda:

A velocidade da comunicação está atingindo índices quase impossíveis. Jornalistas, publicitários, relações públicas e produtores multimídia serão colocados sobre uma enorme pressão de tempo. De prazo curto, quase inexistente. A comunicação em tempo real. Será que estamos prontos? E o que fará diferença: qualidade e fundamentos sólidos.

A terceira:

Temos que ter coragem para errar. E muito. Estamos em beta. Aprendendo. Os anunciantes e empresas de comunicação têm que entender que o erro será parte constante do jogo. Os acertos também. Alexandre Barros do CECOMPI (SJCampos), no Painel “Ideias que mudam o mundo”, afirmou que temos a obrigação e o dever de errar. Temos que exilar a culpa e o medo para longe dos nossos projetos.

Alexandre Barros, do CECOMPI

Alexandre Barros, do CECOMPI

A quarta:

Não há muito espaço para a acomodação. Temos que buscar sempre em cada trabalho algo que seja definitivo. Que caracterize nosso trabalho e que o jogue em outro patamar. Um patamar acima. Eduardo Tallia, designer premiado da Loducca, deixou isso claro em sua palestra “Design: processos e trabalhos”. Marcos Ferraz também disse: a acomodação conduz à mediocridade.

10620787_4472100096376_9144110851113684963_n

Eu e Eduardo Tallia logo após a palestra dele no encerramento da 34ª Secom, na Comunicação Unitau

A quinta:

A comunicação, além de ser verdadeira, deve existir para ajudar a solucionar problemas reais e beneficiar a todos. Ela deve ser mais colaborativa, mais compartilhada e mais social do que nunca.

A sexta:

Temos e teremos que ser corajosos para enfrentar as novas realidades. Largar fórmulas batidas e gastas. É hora de encarar. De ir pra cima. De (re)construir valor.

Slide final da apresentação de Eduardo Tallia

Slide final da apresentação de Eduardo Tallia

Uma semana… muitas reflexões! E a certeza de que tudo está mudando e vai mudar… ainda mais!

Debate presidencial na TV Aparecida

Presidente da CNBB Dom Raymundo Damasceno confirma debate em Aparecida

Aconteceu na tarde de sexta-feira (22), uma reunião entre os representantes dos oito partidos dos candidatos à Presidência da República e o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) também cardeal arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno.

Após a fatalidade ocorrida com Eduardo Campos, que concorria às eleições presidenciais 2014, algumas mudanças ocorreram nas agendas dos candidatos e houve a necessidade de que os partidos se reunissem novamente para o acerto de outros detalhes. Porém, ao término dessa reunião, o debate em Aparecida foi confirmado para o dia 16 de setembro, às 21h30.

debate_300x225_tv

Os partidos definiram apenas duas mudanças na ata anterior que havia sido assinada na reunião do dia 22 de julho.
O debate, que antes ocorreria nos estúdios da TV Aparecida, acontecerá no Centro de Eventos pe. Vítor Coelho de Almeida, ao lado do Santuário Nacional, que conta com uma grande infraestrutura para acolher os candidatos, convidados e todo o episcopado brasileiro.

Houve alteração ainda quanto ao mediador, que agora passa a ser Rodolpho Gamberini, recém contratado da Rede Aparecida de Comunicação para fazer toda a parte de assessoria do debate. Jornalista com mais de 40 anos de profissão, atuou em várias emissoras do país.
“Esse debate promovido pela CNBB, confirmado para o dia 16 de setembro em Aparecida, que será transmitido pelas emissoras de TVs, rádios e portais de inspiração católica é uma forma de fortalecer a democracia e tornar mais transparente o processo eleitoral”, afirmou o cardeal dom Damasceno.

Para o diretor geral da TV Aparecida, padre Josafá Moraes, o evento é um marco não apenas para a capital nacional da fé, mas para todo o país.

“É a primeira vez que um debate como esse acontece fora dos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, enfim, e com ele, queremos representar e mostrar a todos a força dos interiores do Brasil. Para a TV Aparecida é uma imensa alegria poder sediar esse evento tão importante, em parceria com todas as mídias católicas, onde juntos, somando nossas forças, podemos alcançar mais de 90% dos lares brasileiros. Os telespectadores, ao acompanhar e conhecer melhor os candidatos, poderão votar de maneira ainda mais consciente”, conclui padre Josafá Moraes, C.Ss.R.

Fonte: http://www.a12.com/tv-aparecida/noticias/detalhes/presidente-da-cnbb-dom-raymundo-damasceno-confirma-debate-em-aparecida