Amor e Negócios: Casais empreendedores desvendam os segredos do sucesso

O Dia dos Namorados chegou. Descubra como casais empreendedores estão transformando o amor em sucesso nos negócios. Luis Namura, mentor de empresas, revela os segredos dessa parceria.

O amor é lindo, mas, quando o assunto é empreendedorismo em casal, é preciso “desromantizar” algumas coisas. Embora não existam estatísticas oficiais sobre a porcentagem de casais que estão juntos nessa jornada, trata-se de uma tendência crescente no Brasil desde a pandemia. Isso porque muitos casais passaram a conviver mais tempo no home office e perceberam que poderiam ser ótimos parceiros também nos negócios. Hoje é o Dia dos Namorados e muitos casais estão encontrando inspiração para unir forças no empreendedorismo, transformando sonhos compartilhados em realidade.

Empreender com seu par pode ser uma experiência emocionante e desafiadora ao mesmo tempo, mas não custa arriscar, assim como fez o casal Matheus Andrade e Danielle Leite que são sócios na Gentlemen Store e parceiros do aplicativo albert, uma plataforma digital idealizada pelo empresário Luis Namura. “Empreender é um desafio diário para todos, cheio de surpresas pelo caminho, o que torna esse processo muitas vezes exaustivo. Por isso, ter uma pessoa para dividir as mesmas ideias e objetivos com você nesta caminhada acaba tornando mais fácil esse processo de enfrentar as dificuldades que aparecem pelo caminho. Ter a minha namorada como sócia é muito gratificante porque nos permite olhar para trás. E ver tudo o que já construímos e os objetivos que ainda temos a alcançar é motivador”, explica Matheus.

Inspiradora também é a trajetória do casal de empresários Felipe Coelho e Aline Franco. Aliás, um recorte dessa história poderá ser conferido no episódio 46 do podcast “Cérebro do Namura”, que será exibido no próximo dia 24 de junho às 18h59 no canal do YouTube do Namura. Eles inauguraram a loja Espaço Felipe Coelho há 4 meses, atendendo de forma personalizada o público masculino, oferecendo peças exclusivas de alfaiataria italiana e consultoria de Imagem & Estilo. Agora, eles estão partindo para a ampliação dos negócios: “Com o tempo, enxergamos a oportunidade de também atender o público feminino, uma demanda que surgiu nos últimos dias. Decidimos então, eu e minha esposa Aline, expandir na área de vestuário e moda e, a partir de agora, a nova loja também oferecerá atendimento personalizado e consultoria para as mulheres”, conta Felipe.

Parcerias podem ser extremamente promissoras quando bem geridas, transformando desafios em oportunidades de crescimento conjunto

Luis Namura, mentor de empresas, afirma: “A cumplicidade no relacionamento se traduz em uma forte parceria nos negócios, potencializando o sucesso. Embora exista quem pense que misturar vida pessoal e trabalho pode conturbar a relação, cada vez mais, casais provam que unir recursos e esforços para abrir a própria empresa pode ser um negócio vantajoso, porém precisam equilibrar os prós e contras dessa empreitada”, comenta o especialista.

Ele destaca 5 pontos favoráveis e desfavoráveis que podem servir tanto para quem está iniciando em um negócio ou aqueles que já são sócios, mas ainda não sabem como lidar com certas situações:

Prós:
1. Compreensão mútua: Como parceiros, vocês já têm uma compreensão profunda um do outro, o que pode facilitar a comunicação e a resolução de problemas.
2. Confiança: Existe uma base de confiança sólida já estabelecida, o que é essencial em qualquer parceria empresarial.
3. Divisão de responsabilidades: Com um conhecimento prévio das habilidades e pontos fortes um do outro, vocês podem dividir as responsabilidades de acordo com suas capacidades, aumentando a eficiência do negócio.
4. Flexibilidade: Trabalhar com seu parceiro pode oferecer mais flexibilidade de horários, pois vocês podem ajustar suas agendas para atender às necessidades do negócio e da família.
5. Motivação: O apoio mútuo pode servir como uma fonte poderosa de motivação, incentivando-os a alcançar seus objetivos.

Contras:
1. Estresse no relacionamento: Os desafios do empreendedorismo podem criar tensão no relacionamento, especialmente se houver algum desacordo sobre as decisões de negócios.
2. Dificuldade em separar vida pessoal e profissional: Quando você está empreendendo com seu parceiro, pode ser difícil separar os papéis de cônjuge e colega de trabalho, o que pode levar a conflitos.
3. Falta de espaço pessoal: Passar muito tempo juntos pode resultar na falta de espaço pessoal, o que é importante para manter a saúde do relacionamento.
4. Riscos financeiros: Empreender sempre envolve riscos financeiros, e quando vocês investem juntos, esses riscos podem afetar não apenas o negócio, mas também o relacionamento e a estabilidade financeira da família.
5. Possíveis diferenças na visão do negócio: Mesmo que vocês compartilhem muitas ideias, podem surgir diferenças na visão do negócio, o que pode levar a conflitos sobre a direção a ser tomada.

“Então, para finalizar, eu sugiro que, antes de embarcar em uma jornada empreendedora juntos, discutam abertamente os aspectos positivos e negativos dessa relação profissional e garantam que ambos estejam comprometidos com o sucesso do negócio e do relacionamento”, conclui Namura.

Fonte: Agência Maria Fumaça – Patrícia Lima (assessora de imprensa)

Vagas no Santuário

Santuário Nacional abre vagas em diferentes áreas

Confira as vagas abertas pelo Santuário Nacional de Aparecida nas artes abaixo.

‘Mais Gastronomia’ leva mais de 28 mil pessoas ao Vicentina Aranha no primeiro fim de semana

Parque recebeu neste final de semana a primeira etapa do maior festival gastronômico do Vale do Paraíba; festa continua nos dias 14, 15 e 16

O primeiro final de semana do festival Mais Gastronomia prometeu o melhor da gastronomia regional e entregou muitas experiências para as mais de 28,5 mil pessoas que passaram pelo Parque Vicentina Aranha de sexta-feira a domingo.

E sabe o melhor?

A festa não acabou: o Mais Gastronomia continua no próximo final de semana, com 35 operações gastronômicas e cardápios exclusivos de dar água na boca. Com isso, a organização do evento espera fechar essa edição do Mais Gastronomia com um público superior a 60 mil pessoas.

Considerado o evento do gênero mais esperado da cidade, o Mais Gastronomia reúne o melhor das opções gastronômicas de São José dos Campos e região com cardápios exclusivos, as melhores seleções de cervejas artesanais, doces gourmets e uma variedade de experiências culinárias irresistíveis. A entrada é gratuita, com arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e artigos para pets pelo Fundo Social de Solidariedade em benefício das vítimas do Rio Grande do Sul.

Para animar a festa, o Palco do Bambuzal vai ser espaço para diversas atrações, do jazz ao rock, da culinária ao debate.

A série de shows começa na sexta-feira (14), quando o Benoit Decharneux Jazz Quartet sobe ao palco às 19h, mesclando trabalho autoral e novos arranjos para temas de grandes músicos, unindo blues, rock, jazz tradicional, fussion e, como não podia faltar, a nossa Bossa Nova.

No sábado (15) o dia é de rock. Quem abre a festa é a eterna rainha do rock nacional, cantada pelas Cantautoras do Vale, no show “Saudações a Rita Lee”, às 13h. Mais tarde, às 19h, será a vez da banda Áudiosauro, que vai animar o festival com rocks clássicos e hits que vem dos anos 60 até sucessos modernos.

Entre essas duas “muralhas” sonoras, uma pausa para a gastronomia: às 16h, a chef Maria Carolina da Silva, do Di Paolo, vai apresentar um delicioso nhoque de ragu, em um workshop gourmet.

E no domingo (16), a festa termina ao som do “bailinho” do Zé Gui, com o grupo ZéGui Muricy Band, com os melhores clássicos de bailes de todos os tempos.

Tem Mais

Tá bom ou quer mais? Porque tem mais.

No domingo mais cedo, às 11h, o Palco do Bambuzal vai abrigar o debate “São José dos Campos, várias rotas e um destino”, que vai tratar do futuro inovador e sustentável da indústria, turismo e da economia criativa. O debate vai reunir o prefeito Anderson Farias, Maurício Guisard (spriomais e presidente da Destination São José dos Campos), José Guilherme (diretor de jornalismo do spriomais), Alexandra Gioso (diretora executiva do Ciesp de São José dos Campos) e Washington Freitas (presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, sob a moderação de Roselaine Dantas, consultora especialista em Gestão de Destinos Turísticos.

E às 13h, mais um workshop Gourmet, com o barman e empresário Mauro Orlando apresentando o Drink Rabo de Galo, clássica e sofisticada mistura de cachaça e vermute, perfeita para os apreciadores de coquetéis tradicionais.

Festival

A sexta edição do Mais Gastronomia está recheada com operações de dar água na boca, para todos os gostos. (+54) Parrilla, Albadah, Alquimistas da Serra, Amicci Restaurante, Armazém da Pizza, Bamberg, Boteco da Gema, Bullger, Browe, Cassiano, Capitano, Cantina da Nena, Dibaldo Charcuterie, Disk Me Disse, Egustto, Guaco, Mio Sogno di Gelato, Mezzo, Doce Ana, Di Paolo Grill, Insólito Gastrobar, Kenta, Pasterello, Prato Food Hall, Portuga Bake Shop, O Porco Voador, Three Lions Cervejas Artesanais, Thanks Chocolates, Spaccio Rar, Sucão Cozinha Saudável, The Burger, Tunica Boulangerie, Yasaí La Bufalina e Oliq estarão presentes com cardápios exclusivos para o Mais Gastronomia.

Realização

O Mais Gastronomia é uma realização do portal spriomais com o apoio da Destination São José dos Campos, Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O evento também tem participação do Fundo Social de Solidariedade; AFAC (Associação para Fomento da Arte e da Cultura), responsável pela gestão do Parque Vicentina Aranha; Mercure Hotel; Fortaleza Soluções Profissionais para Limpeza; Grupo Bruto; Green Oil; Dutra Fer; Emercor e Nip BR. O apoio da Destination São José dos Campos chancela a qualidade das operações gastronômicas, uma vez que a entidade reúne um seleto grupo de bares e restaurantes, que integram o circuito gastronômico regional. A gestão e a produção são assinadas por Rose Dantas, da Aquarius Consulting.

Suzano, Ball, Lindoya Verão, Colinas Shopping, Raposo Engenharia, Agência Papaya, aplicativo de cashback Albert, HPH Motors e Virage Mitsubishi se juntam ao time como patrocinadores para fazer um evento inesquecível.

Serviço
Festival Mais Gastronomia – 6a. edição
Datas: 14, 15 e 16 de junho.
Horários: Sextas, das 16h às 22h; Sábados, das 10h às 22h; Domingos, das 10h às 21h.
Local: Parque Vicentina Aranha – no Bambuzal, ao lado da Capela do Sagrado Coração de Jesus. R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana, São José dos Campos – SP.
Informações: @mais_gastronomia no Instagram ou pelo site .
Entrada franca.

Arrecadação do Fundo Social de Solidariedade: alimentos não perecíveis, alimentos para pets, itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, escova, creme dental, desodorante, aparelho de barbear, absorvente) e produtos de limpeza (detergente, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária, pano de chão, rodo, vassoura e balde). Os itens arrecadados no Mais Gastronomia serão recolhidos, triados e encaminhados ao Rio Grande do Sul pelo Fundo Social de Solidariedade.

Fonte: Matéria Consultoria & Mídia – Gabu Camacho

Americanas e NEOOH lançam parceria para aprimorar a experiência de compra nas lojas físicas e anunciam a PepsiCo como primeira cota fundadora

O projeto tem como objetivo oferecer soluções de retail media que melhoram a comunicação das marcas com o consumidor final

Neste mês, o Americanas Advertising, hub omnichannel de retail media da Americanas, e a NEOOH, uma das líderes brasileiras em soluções DOOH (digital out of home) do país, lançam uma parceria para o desenvolvimento e gerenciamento do canal Digital Signage da rede Americanas. A iniciativa é uma oportunidade para marcas anunciantes transformarem a experiência do cliente no ponto de venda das lojas físicas a partir da digitalização da comunicação e já conta como parceira na cota fundadora a PepsiCo, uma das maiores fabricantes de bebidas e alimentos do mundo, dona de marcas como LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras.

Seguindo o plano estratégico de reformatação das lojas físicas e evolução das soluções de retail media, a parceria prevê a instalação de mais de 700 telas digitais em centenas de lojas da Americanas, espalhadas em todo o Brasil. As primeiras cidades escolhidas foram as capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. As unidades foram selecionadas em função de seu alto tráfego de clientes.

A PepsiCo, em parceria com sua agência de Retail Media, a Acessooh, será a primeira anunciante a fazer parte do projeto. Além das telas digitais, a marca contará com outras entregas, como spots de rádio e ativação de trade marketing nas lojas físicas da Americanas. Todo esse movimento busca engajar os clientes e impulsionar as vendas de produtos estratégicos para a marca. Esta também é a primeira campanha viabilizada pelo novo hub de retail media da Acessooh, o A.VAREJO para a PepsiCo.

Por meio do retail media, as marcas e anunciantes têm a possibilidade de se conectarem com seus consumidores em momentos específicos da jornada de compra, seja no e-commerce ou nas lojas físicas. Com soluções que vão de awareness, isto é, conhecimento do consumidor sobre a marca anunciada, à performance e vendas, é possível entender melhor todo o comportamento do cliente nas plataformas de vendas, criar campanhas segmentadas e influenciar de forma eficaz a decisão de compra.

“A Americanas é uma marca centenária que tem se reinventado e aproveitado as tecnologias disponíveis no mercado para oferecer a melhor experiência entre produtos e consumidores. A parceria com a NEOOH chega justamente para avançarmos nesse objetivo. Unimos a experiência desse parceiro com toda a capilaridade e conhecimento do consumidor de nosso hub de retail media. Essa é uma excelente oportunidade para a evolução da jornada de compras na Americanas e para que as marcas tenham mais visibilidade e conversão de vendas através de uma solução diferenciada”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.

As lojas participantes do projeto contarão com telas que acompanharão toda a jornada dos clientes, desde a entrada, com painéis de vitrine, até o interior das lojas, nos corredores e checkout. Desse modo, os anunciantes podem impactar seu público-alvo ao longo da circulação do local.

“Nas lojas, os consumidores estão mais receptivos e atentos a comunicações de ofertas, já que estão em um local próprio para compras. Por isso, essa mídia é altamente eficiente e gera muito engajamento. As telas ainda reforçam o storytelling de campanhas, impulsionam o trade marketing, oferecem uma segmentação inteligente e conectam condições comerciais às comunicações”, complementa o executivo.

“Essa parceria representa uma troca mútua entre nossa experiência em mídia de varejo, como um dos líderes do setor de OOH, a Americanas, uma das maiores varejistas do Brasil. Alinhados na oferta de soluções às marcas, essa é uma oportunidade única de expandir nossa presença e proporcionar uma experiência de impacto ao longo da jornada de compras. É uma proposta que envolve a construção de experiências e inovação para resultados eficazes. Estamos muito animados e orgulhosos com essa nova parceria e ansiosos pelo que ainda está por vir”, ressalta Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.