Grupo HEINEKEN recebe um ouro e outros oito troféus no prêmio POPAI Brasil 2020
Projetos de trade marketing criados pelas empresas Promo2Go, Agência EA, Casion, Arquifoam, Integer/OutPromo e Gravotech para as marcas Heineken® e Amstel foram premiados nessa edição
O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, comemora este ano a conquista de nove troféus em oito categorias diferentes do Prêmio POPAI Brasil, número recorde para e empresa desde que começou a concorrer ao prêmio. Todos os projetos foram criados por agências e fornecedores parceiros, que inscreveram suas criações no concurso, conhecido como o “Oscar do Varejo”. O prêmio está em sua 20ª edição e tem como missão reconhecer os melhores projetos, materiais e ações de merchandising realizadas nacionalmente nos pontos de venda. Este ano, primeira vez em versão totalmente on-line, foram avaliadas 67 categorias diferentes.
Apesar de acontecer no Brasil há 20 anos, o POPAI SHOP já conta com mais de 50 edições nos Estados Unidos, sendo o maior e mais duradouro do segmento mundialmente. Até agora, já foram mais de 6 mil inscritos, mais de 3 mil troféus entregues para mais de 400 empresas e mais de 2 mil marcas envolvidas no SHOP! Global Awards, edição global do prêmio, que reúne em um único evento as peças vencedoras com medalha de ouro para selecionar e celebrar os melhores projetos da classe internacional.
“Nós buscamos constantemente a qualidade em nossas entregas para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores e, ser reconhecido por um prêmio tão importante para o segmento varejista, ajuda-nos a entender que estamos no caminho certo, além de nos motivar a continuarmos inovando em nossas comunicações no ponto de venda”, comenta Jussara Calife, gerente de Trade Marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Os prêmios conquistados pelo Grupo e seus parceiros foram:
Ouro na categoria: “Ponta de Gôndola – Semi permanente ou permanente” Marca: Heineken® 0.0
Criação: Integer/OutPromo e Promo2Go
Case: Ponta de Gôndola sob medida – Lançamento Heineken 0.0
Rita Almeida fala por que acredita que as melhores respostas estão nas pessoas e o que aprendeu com essa crença ao longo dos últimos 40 anos:
Como podemos olhar para as pessoas e ouvi-las verdadeiramente? Por que é importante irmos mais fundo em nossas análises sobre as pessoas (na vida ou nos estudos)? O que realmente importa para as pessoas?
Vamos refletir sobre as principais mudanças culturais das últimas décadas, como as redes sociais se tornaram a referência de felicidade na vida das pessoas e os últimos movimentos socioculturais que vêm pautando a comunicação.
Quando:
Dia 10 de Dezembro de 2020 (quinta-feira). Abertura da sala online as 19h
Bom, mas tudo bem, porque antes disso eu queria ser centroavante da seleção brasileira de futebol ou piloto de caças…
Fui estudar num colégio técnico de mecânica e eletrônica por motivos que até hoje não compreendo totalmente. Saí de lá porque sofria muito e porque uma professora de língua portuguesa ao avaliar uma redação minha perguntou: o que você tá fazendo aqui???
Ela tinha razão. Eu tinha que ir pra comunicação. Tinha que ir para o jornalismo.
Os meus pais procuraram uma escola de nível médio para eu estudar no ano seguinte. Sim, perdi um ano do ensino médio por conta da tal escola técnica. Voltando a busca pela escola: encontraram uma que tinha o curso técnico de desenho publicitário. Com o pouco discernimento de um moleque de 16 anos pensei: é o mais próximo possível do que eu quero. E fui!
Dei de cara com a propaganda e foi paixão a primeira vista. A paixão virou algo maior: amor. Não era um caso, um lance fortuito. Era casamento, compromisso.
Terminei o ensino médio e fui estudar publicidade e propaganda na Unitau. O fascínio por aquele universo só aumentou. Abri uma agência de propaganda. Fechei. Abri uma segunda. Entre uma e outra comecei a dar aulas de propaganda no colégio em que me formei. Depois fui dar aulas na universidade. Dei aulas em três: Unitau (onde estou até hoje), na Universidade Braz Cubas e na Faculdade Cásper Líbero.
Era incrível! Falava horas e horas sobre propaganda e ainda me pagavam por isso… Demais!!!
Fiz incontáveis e bons amigos! A propaganda me deu quase tudo que tenho e sou. Por isso, além de eterno apaixonado, sou enormemente grato.
Hoje é dia de lembrar e declarar em alto e bom som, imagem, texto e tudo mais o meu amor por esta profissão, por esta indústria, por esta atividade.