Semana do Empreendedor começa na próxima semana

ACIT realiza semana do Empreendedor

Na próxima segunda-feira, 15 de outubro, terá início mais uma Semana do Empreendedor na Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), realizada em parceria com o SEBRAE.

A programação atende as mais diversas áreas do empreendedorismo e será oferecida de forma gratuita no auditório da ACIT, em horários diversos, de acordo com a programação que inclui oficinas, palestras e debates com especialistas do mercado sobre as melhores práticas de gestão, inovação, liderança, comportamento empreendedor e estratégias para que as empresas tenham sucesso, possam conquistar novos mercados e dominar novos modelos de negócios.

Algumas das palestras serão transmitidas via live pelo SEBRAE SP e informações sobre essas transmissões podem ser obtidas diretamente no SEBRAE.

Essa é mais uma excelente oportunidade para ampliar o conhecimento em gestão e aumentar o networking empresarial, tanto para quem já está no mercado quanto para quem pretende iniciar um negócio e empreender.

Para participar da Semana do Empreendedor, os interessados devem realizar inscrição prévia, uma para cada evento, pelo telefone da Associação (12) 2125-8210/8211 ou pelo SEBRAE Aqui (12) 3621-5223. Nesses telefones também podem ser obtidas maiores informações.

Fonte: Acontece Comunicação e Eventos

Um pouco do que foi o Festup Tendências

Mudar para tratar de mudança

Josué Brazil

No último sábado tivemos a volta do tradicional evento da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) voltado para os estudantes de comunicação, o Festup. Depois de um hiato em 2017, o Festup voltou repaginado. E com novo nome: Festup Tendências.

Mudou basicamente em dois aspectos: o local e o número de dias (e por consequência o número de palestras). O festival que tradicionalmente acontecia na FAAP foi realizado na ESPM. Eram dois dias, sábado e domingo, e agora ocorreu apenas no sábado.

Eu, Gerson Mario (professor) e a turma de alunos que compareceram aos Festup Tendências

Permaneceu o modelo de auditórios identificados por cores, cada um com uma grade de palestras que ocorrem simultaneamente. Só que neste ano tivemos três auditórios (amarelo, azul e vermelho). O line up estava bem equilibrado, de modo que os três auditórios eram igualmente atraentes.

A ideia, expressa no novo nome, é tratar de tendências do mercado de comunicação. Para tanto, palestrantes de outras áreas e atividades foram escalados para palestrar. Como disse André Porto Alegre, diretor da APP, na abertura: “o Festup sempre tentou mostrar como a propaganda era feita, agora queremos mostrar como ela deverá ser feita”.

Como tenho o privilégio, como professor, de usar um crachá branco e poder circular livremente por todos os auditórios, fiz uma costura que julguei interessante entre os diferentes conteúdos. Vou tentar falar um pouquinho do que vi e ouvi.

Comecei pelo auditório azul com a palestra de Marcelo Tripoli, da MCKinsey. Ele focou sua palestra no cenário digital, no uso de dados e numa comunicação assertiva e de performance. Mostrou que o big data e a inteligência de negócios vão conduzir a comunicação a outro nível de atuação.

Marcelo Tripoli, MCKinsey

Na sequência troquei de auditório e fui acompanhar a fala de Luis Renato Lui, da Tribal Worldwide. E foi muito bom! Ele abriu o jogo. Mostrou todo o “modus operndi”de sua agência e como seu modelo de atuação tem atraído novos clientes. Ele disse que a Tribal é uma agência “end to end”: comunicação para além do plano de mídia, construindo plataformas de negócio. A Tribal promove a junção, a síntese de stories+systems, apostando em ser uma agência líquida.

Luis Renato Lui da Tribal

Ainda pela manhã acompanhei a interessante palestra de Tati Oliva e sua Cross, agência de parcerias. Uma proposta de atuação muito interessante e calcada na construção de parcerias entre marcas para a geração de novos negócios. E também a palestra de Patricia Santos, do Empregueafro, que baseou sua apresentação no projeto desenvolvido junto a uma grande agência de propaganda para a inserção de jovens negros e no quadro de desigualdade racial do país. Conheça aqui o Empregueafro.

Almoço com meus alunos…

Depois presenciei a melhor palestra do dia: Ana Cortat da Hybrid Colab dando um show de lucidez e discurso fluído e rico. Ela tratou dos quatro fatores impulsionadores da nova economia e mostrou que aspectos como igualdade e diversidade são urgentes e necessários para um maior desenvolvimento econômico e social. Um show. Nem consegui fazer anotações…

Ana Cortat, Hybrid Colab

Logo depois vieram Alessandre Siano do Finacial Times e Thabata Guerra da Must Music Academy. Misturei as duas assistindo um pouco de cada, mas estava cansado pós almoço e pouco aproveitei. Falha minha…

Acordei com a palestra da Wieden+Kennedy. Vitor Abud apresentou o projeto Os Kennedys e trouxe o grupo que atualmente usufrui da oportunidade de inclusão gerada pelo programa. Muito bacana ver jovens de origens tão distintas apaixonados pelo universo da propaganda.  A Wieden+Kennedy marcou um golaço!

Fábio Tachibana e os Kennedys 2018

Para fechar o dia fui assistir a fala de Fábio Tachibana da Grey Brasil. O tema da palestra foi “Mídia que não tem cara de mídia”. Fábio é profissional de mídia por origem, mas mostrou que a Grey fundiu as áreas de Mídia, Data e Conteúdo. Explicou os desafios que virão com o novo modelo e apresentou cases excelentes da agência, como este aqui.

Para finalizar só resta dizer: novo modelo de Festup 100% aprovado. E que venha o Festup Tendências 2019!

FAAP discute Marketing Digital em eventos abertos ao público

Os encontros ocorrem nos dias 27 e 29 de setembro na FAAP SJC

Marketing Digital domina a pauta dos eventos da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em São José dos Campos, na próxima semana. No dia 27/9 (quinta-feira), será realizada a mesa-redonda Marketing Digital e o Código de Ética da Advocacia. Já no sábado (29/9), o campus reúne diversos profissionais da área para discutir conteúdo e performance na 2ª edição do Arena Digital. Ambos são abertos ao público.

Com mediação da professora Talita Ribas, coordenadora da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP, a mesa-redonda Marketing Digital e o Código de Ética da Advocacia recebe os advogados Alexandre Thomaz e Rafael Spadotto, da OAB- SJC, e Klaus Coelho Calegão, da OAB- SP.

A ideia, segundo a professora da FAAP, é mostrar de que forma o advogado pode usar a Internet para divulgar os seus serviços sem ferir o Código de Ética, que é bem restritivo em relação à publicidade. “Nada melhor do que a própria OAB para esclarecer todas as dúvidas do que pode ou não ser feito”, explica a especialista, adiantando que o marketing de conteúdo é uma das saídas.

Para participar da palestra é necessário fazer a inscrição, gratuita, pelo link: http://bit.ly/MkdigitalFAAP

“Feras” do Marketing

Eduardo Costa, owner e CEO na Focus Interact e diretor de novos negócios na Resultage

A segunda edição do Arena Digital, no dia 29/9, contará com a apresentação de Diego Reis, CEO da UNIC Marketing Digital; Rebeca Diniz, analista de dados e estratégia de performance; Gustavo Ono, especialista em campanhas de branding e performance; Rafael Rez, especialista em marketing de conteúdo e estrategista de marketing digital; Eduardo Costa, owner e CEO na Focus Interact e diretor de novos negócios na Resultage; e Rafael Kiso, CMO na Focusnetworks, vice-presidente na MidiaNext e fundador da MLabs, patrocinadora do Arena Digital.

Rafael Kiso, CMO na Focusnetworks, vice-presidente na MidiaNext e fundador da MLabs

A inscrição no evento pode ser feita por aqui. O ingresso é solidário: 2 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, ou R$ 10,00 em benefício ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.

Fonte: OBOÉ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA – Fabiana Dourado

Curso EAD pela ACIT trata de liderança

ACIT traz mais uma novidade e lança curso EAD

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), sempre em busca de aperfeiçoamento para oferecer o melhor para seus associados, lança os cursos EAD (Ensino à Distância).

E para a estreia desse novo produto, a ACIT traz o tema “Como se tornar um líder motivador e desenvolver equipes de alto desempenho”, que será ministrado pelo Professor Felipe Guerra.

O conteúdo, especialmente formatado para alunos com tempo de estudo diferenciado, aborda as melhores maneira para lidar com a motivação de quatro estilos de colaboradores, como por exemplo, pessoas experientes mas desmotivadas, os motivados sem experiência, entre outros. O aluno aprenderá também dicas de como interagir com esses colaboradores para que extraiam o seu melhor; como montar equipes de alta performance com equipes multidisciplinares e complementares, que juntas serão capazes de alcançar grandes resultados.

O curso EAD está aberto à todos, porém os associados devem entrar em contato com a Associação para receber cupom de desconto na hora da efetivação da compra.

As aulas estão disponíveis em plataformas para serem assistidas em computadores, tablets e celulares, seja sistema Android ou IOS.

Todas as informações e o cupom de desconto podem ser obtidos pelo email cursos.acit@taubate.com.br ou pelo telefone (12) 2125-8210/8211.

Fonte: Acontece Comunicação e Eventos