Mutato conquista conta da plataforma digital Americanas
Agência será responsável por potencializar a atuação da marca nas redes sociais
A Mutato é a nova agência digital da plataforma digital Americanas. Em um modelo híbrido de trabalho, junto ao time interno de conteúdo da marca, a agência será responsável pela estratégia criativa da Americanas nas redes sociais, em busca de relevância cultural. A parceria surgiu a partir do trabalho de consultoria desenvolvido pela TATO, novo serviço de monitoramento de tendências e sprints criativos que inspiram a produção de conteúdo.
Decio Freitas, VP de Negócios da Mutato
“Temos certeza que essa nova parceria vai trazer maior relevância e engajamento para as redes sociais da Americanas, com ideias criativas e maior conexão e interação com nossos clientes”, afirma o diretor de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha.
“Estamos felizes com a chegada da Americanas à Mutato”, comenta, Decio Freitas, VP de Negócios da Mutato. “É a consolidação de uma parceria que começou com uma conversa sobre consultoria estratégica e evoluiu para um escopo de criatividade com impacto, a partir da relevância que a marca quer ter na vida das pessoas e na cultura”, complementa.
ACIT realiza 2ª Jornada do Marketing nas Redes Sociais
Na próxima semana, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté realiza a 2ª Jornada do Marketing nas Redes Sociais, com a realização do curso “Aprenda Facebook na Prática”.
O evento, que será realizado online e transmitido pela plataforma do Google Meet, tem como objetivo orientar os empresários, micro empreendedores e colaboradores da área comercial e marketing ou pessoas interessadas no assunto a utilizarem da melhor maneira as ferramentas da rede social para promover sua marca, criar relacionamentos e, consequentemente, gerar vendas.
O curso será ministrado por Debora Salles e Beto Rezende e traz em seu Conteúdo Programático tópicos como: Porque o Facebook vale a pena: Como aproveitar a força das redes sociais para vender mais ferramentas gratuitas e poderosas para o seu negócio; Posicionando sua marca: Branding para redes sociais, Guide de marca, Construindo sua reputação; Conhecendo sua Audiência: Explorando o Audience Insights, Mão na massa – Mapa de Persona, Jornada do cliente; Fazendo Acontecer: Planejamento de mídia, Ferramentas para facilitar seu dia, Mão na massa – Cronograma; Criação de conteúdo: Gerador de Ideias, Formatos, Hierarquia, Raio-x do Post, Copy, Melhores App, Mão na massa – CANVA; Pequenos ajustes, grandes resultados: Configurando botões, Atualização de informações, Automação do Messenger, WhatsApp Business e Facebook; e Anúncios.
Serão 6h de aula, divididas em três dias. A 2ª Jornada do Marketing acontece dias 22, 23 e 24 de março, das 19h30 às 21h30, e é aberto a todos os interessados, porém as vagas são limitadas. Associados tem desconto e facilidades no pagamento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (12) 2125-8210/8211 e whatsapp (12) 99189-7964. Cada inscrito receberá o link de acesso após confirmar a participação. Maiores informações também podem ser obtidas por esses meios.
A Associação Comercial e Industrial de Taubaté trabalha com o objetivo de atender e auxiliar as empresas da cidade para que se desenvolvam e, assim, possam oferecer os serviços com alto nível de qualidade aos seus consumidores.
Sobre os Ministrantes:
Débora Salles é uma profissional com mais de doze anos de experiência no mercado de moda e marketing, atuando no desenvolvimento e direcionamento de produtos. Pós-graduada em Marketing, Comunicação e Vendas, analista em marketing digital com Nanodegree em Digital Marketing e Adwords e Certificada pelo Google em Ads, Google My Business e Analytics. Atualmente é sócia-diretora de digital e performance na Box28 Marketing.
Beto Rezende é diretor de arte de formação. Em 10 anos, passou pelas principais agências de São Paulo, como Ogilvy, Almap BBDO, JWT, Grey Brasil, entre outras. Trabalhou para clientes como Ford, GM, Volkswagen, Fiat, Coca-Cola, Santander, Trident, Instituto Ayrton Senna, Mercedes Caminhões, Leader Magazine, Multiplan, EDP Energia, Tylenol, Citibank, Nestlé, Net e Claro. No Vale, foi sócio fundador da BR 012 Propaganda em Taubaté e trabalhou com marcas como Muralis Tecnologia, Supermercados, Taubaté Veículos, Padaria do Jarbas, Laticínios Cooper, IOV e Valecap Pneus e Truck Center. Atualmente é sócio-diretor de criação e mídia da Box28 Marketing.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACIT – Bruna Abifadel
O mês de março está se mostrando muito bom para o mercado de comunicação e marketing. Muita gente trocando de posto/empresa ou chegando ao mercado como estagiário ou recém contratado.
Trouxemos mais algumas das movimentações de nosso mercado. Confira!
Matheus Firme chega para compor o time da Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica na função de Communication Intership.
Ingrid Garcez Cavalca, ainda aluna de Jornalismo da Comunicação Social Unitau, é a nova Conteudista na Hubify – Marketing Digital de Performance.
A jovem e recém formada publicitária Gabriela Heloise chegou na Wou Marketing onde acaba de assumir o novo cargo de Planner.
Mariane Nascimento Narciso é a nova Product Manager da Focusnetworks – OnLife Marketing Transformation.
Estamos vivendo a chamada Era Multidirecional quando consideramos o cenário de comunicação, mídia e marketing. Iniciado no ano de 2003 (segundo especialistas) este período caracteriza-se por algumas características ou fatos:
Cada pessoa é um canal
Não importa o que a marca fale, o consumidor sempre sabe mais através dos seus contatos
Os filtros mais comuns são rede de amigos e/ou contatos via redes sociais e os buscadores
Embora tenha havido uma grande evolução, algumas marcas ainda tem medo de entrar neste mundo
Mas, querendo ou não, entrando ou não, as pessoas já estão falando sobre sua marca ou produto
Marcas precisam criar engajamento, para ganhar alcance. Maior engajamento, maior alcance. Marcas precisam dialogar com o consumidor.
Dentro deste cenário de mídias multidirecionais e multicanalidade, como fica o consumo de mídia? E mais! Como fica o consumo de mídia de acordo com as diferentes gerações?
Um estudo muito interessante da GWI colocou luz sobre estas questões e apresentou resultados bastante interessantes para a análise de anunciantes e agências. O estudo foi conduzido também para detectar o consumo de mídia no período pandêmico do Covid 19. Veja só:
Começando pelos Baby Boomers, pessoas nascida entre 1946 e 1964.
E a chamada Geração X, que agrupa os indivíduos nascidos entre meados da década de 1960 e o início da década de 1980, como consome mídia? Olhe só:
A geração que sucedeu a X é chamada de Geração Y ou Millennials e é formada pelas pessoas nascidas entre 1980 e 1996. E elas se comportam assim em relação às mídias:
Para finalizar temos a Geração Z, que reúne aqueles que nasceram entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. Portanto, é a geração totalmente nativa digital.
Fica evidente que as diferentes gerações consomem mídia de maneira diferenciada dentro deste universo de múltipla oferta de plataformas e veículos. O domínio de plataformas digitais é fator decisivo para as gerações Baby Boomers e X, assim como o desejo de consumir conteúdo sem interrupção é determinante para as gerações Y e Z.
O estudo traz insights interessantes para marcas e agências tomarem decisões estratégicas na condução da comunicação dentro da realidade multicanal e multidirecional.